Em pleno verão, “Mar e Praia” é o tema que dá mote à nova edição do eco-mercado, que este fim de semana volta a trazer a Almada produtos sustentáveis e amigos do ambiente.
Em julho, o Almada Green Market volta ao Parque da Paz com uma edição especial dedicada ao tema “Mar e Praia”. Como sempre, o mercado oferece aos visitantes diversas opções de produtos locais, artesanato, cosmética natural e artigos ecológicos, que visam contribuir para um mundo mais sustentável.
Para além das dezenas de banquinhas que vão marcar presença na alameda do parque entre as 10h e as 18h, também haverá workshops dirigidos a toda a família. No sábado, dia 29, entre as 11h e as 12h30, decorre a eco-oficina “Pintar o Mar e a Praia”, que convida crianças a dar asas à imaginação e pintar com lápis de cor o mar e a praia de que mais gostam.
Já no domingo, dia 30 de julho, destaque para a conversa “Reduzir o desperdício no dia-a-dia”, dinamizado pela Mirística. A iniciativa convida os participantes a encontrar soluções para minimizar o despercídio dentro e fora de casa. Além disso, porque em julho decorre em todo o mundo o “Plastic Free July”, também poderá aprender hábitos sustentáveis que contribuem para reduzir o nosso impacto nos oceanos e praias.
Durante a visita ao Parque da Paz, também poderá desfrutar da exposição “Mural da Diversidade”, que dá conta das mais de mil espécies de animais, plantas e fungos que já foram identificadas naquele espaço, verdadeiro “pulmão verde” do concelho de Almada.
https://almadense.sapo.pt/cidade/a-jornada-mundial-da-juventude-em-almada-como-vai-o-evento-ser-vivido-no-concelho/