13.6 C
Almada

Do mundo académico para o privado: FCT NOVA recebe palestra de David M. Giltner

Cientista norte-americano David M. Giltner vai apresentar na FCT uma palestra entre os dias 22 e 23 de feveiro. 

 

Como transitar de uma carreira académica para o setor privado será o tema em foco da palestra que o investigador norte-americano David M. Giltner vai apresentar na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA. O evento tem lugar nos dias 22 e 23 de fevereiro, tendo foco temas de ciência tecnológica.

Figura de referência no campo da tecnologia fotónica e dos estudos da luz, Giltner passou mais de 20 anos a desenvolver novas tecnologias para produtos da ótica de comunicação, sensoriamento remoto, energia diretiva e instrumentos científicos.

A palestra na FCT NOVA estará dividida em dois dias: no dia 22, tem lugar no Auditório da Biblioteca da FCT a primeira sessão, entre as 9h30 e as 10h30. Intitulada “Criar a Sua Própria Carreira no Setor Privado”, a conferência tem como foco os cinco passos necessários para o cientista encontrar as suas melhores qualidades para brilhar no setor privado. Já a segunda sessão, designada “Contar Melhores Histórias com os Mesmos Factos”, tem lugar das 11h00 às 12h30, e versa sobre saber como discursar sobre a própria investigação académica, de forma a demonstrar o valor de cada um.

- PUBLICIDADE -
referencia

No dia 23, a conferência tem os seguintes temas: “Consegue o Cientista Encontrar uma Carreira Gratificante na Indústria?”, entre as 11h e as 12 h no Auditório da Biblioteca FCT NOVA. Aqui, o orador vai falar sobre as qualidades que um cientista pode ter para encontrar sucesso, liberdade e criatividade no setor privado e os melhores empregos para si dentro deste campo. A segunda sessão tem lugar entre as 14h e as 15h na Sala Ágora da Biblioteca FCT NOVA. Intitulada “Workshop de Redes Genuínas”, versa sobre como pode o cientista criar ligações e redes entre si e outros, partilhando os seus objetivos de forma criativa e profissional.

Doutorado em física, David M. Giltner detém sete patentes nos campos da espectroscopia laser e da comunicação ótica, além de ser o autor dos livros “Turning Science into Things People Need“e “It’s a Game, not a Formula”, sendo internacionalmente reconhecido como orador neste campo. Em 2017 lançou o movimento TurningScience para prestar apoio a cientistas de várias disciplinas em vários setores privados, tanto para trabalhadores como colaboradores ou empreendedores.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/docente-da-fct-nova-vence-premio-de-inovacao-pedagogica/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Depois de Ingrid, Almada em alerta devido à depressão Kristin

Ondulação forte e risco elevado junto à costa obrigam a restrições no acesso às...

Almada integra programa ‘Menos Ruído’ para isolar casas afetadas pelo aeroporto

Protocolo prevê financiamento de 10 milhões de euros para obras em edifícios expostos ao ruído, protegendo direito ao descanso e qualidade de vida