13.5 C
Almada

“Discursos de Eva” propõe conversas sobre a saúde mental das mulheres em Cacilhas

Psicóloga materializa grupo de discussão num ciclo de conversas mensais na Casa das Artes, em Cacilhas.

 

A psicóloga Maria Corado vai trazer a Cacilhas um programa de literacia em saúde mental intitulado “Discursos de Eva – Mulheres plenas de Voz”. A iniciativa, que promete uma reflexão conjunta sobre a vida interior e psicológica das mulheres, tem início no próximo sábado, dia 12 de novembro, entre as 16h30 e as 19h, na Casa das Artes (Meia Volta de Úrano), em Cacilhas. Uma conversa por mês é a proposta que pretende dar corpo a um grupo de discussão que nasceu na rede social Facebook em 2020.

O objetivo é “casar duas áreas do conhecimento: a Psicologia Clínica e os Estudos de Género, num programa de intervenção na comunidade, educação para a saúde e promoção da literacia em Saúde Mental e Psicológica”, explica Maria Corado em comunicado de imprensa.

Em 2020, durante o período de pandemia, Maria Corado criou um grupo de discussão como uma forma de dar resposta “à necessidade de se conversar sobre o tema da saúde mental, de esclarecer dúvidas, desmistificar conceitos, desconstruir estereótipos e expandir possibilidades de sentir, pensar e agir”, conta a psicóloga na mesma nota.

- PUBLICIDADE -

Agora, o grupo de discussão virtual ganha corpo neste conjunto de conversas mensais que a Casa das Artes de Cacilhas acolhe. “Discursos de Eva” pretende ser “um espaço para conversar sobre a Vida, o Amor, as relações humanas e a sua importância capital, as crises da vida e respetivas soluções criativas, saudáveis e muito mais. Um espaço para Mulheres, onde os Homens também têm lugar”, lê-se no comunicado.

A participação na primeira conversa, que acontece no dia 12 de novembro às 16h30, tem um custo de 20 euros, com lanche incluído. As inscrições podem ser feitas na página do Facebook da iniciativa ou através do seguinte e-mail: marketing@discursosdeeva.pt. Nos próximos meses, as conversas terão um custo de 35 euros.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/o-medo-devora-a-alma-estreia-no-teatro-de-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Piscina Municipal da Charneca de Caparica encerrada entre 21 e 23 de janeiro

Intervenção nas tubagens obriga à suspensão temporária de todas as atividades aquáticas.   A Piscina Municipal...

Margem Sul reforçada com mais ambulâncias já este fim de semana

Primeiro veículo está a operar desde a manhã desta sexta-feira a partir da Trafaria.   A...

Número de novos Alojamentos Locais em Almada duplicou em 2025

A Costa da Caparica mantém-se como a freguesia com o maior número de Alojamentos...