15.4 C
Almada

Caparica Surf Fest 2025 regressa à Praia do Paraíso de 15 a 19 de abril

Afonso Antunes, Frederico Morais, Francisca Veselko e Teresa Bonvalot são alguns dos atletas portuguesese em destaque na competição deste ano.

De 15 a 19 de abril, a Praia do Paraíso, na Costa da Caparica, volta a ser o epicentro do surf europeu com a realização do Caparica Surf Fest 2025. O evento, que este ano celebra 10 anos de história em Almada, apresenta-se como mais do que uma competição desportiva: é também uma celebração da cultura ligada ao mar e aos desportos como o surf, bodyboard, longboard e também o skate.

Organizado pela World Surf League (WSL), o Caparica Surf Fest será palco da última e decisiva etapa da temporada 2024/2025 do Qualifying Series (QS) Europa. Em jogo estarão os títulos europeus e as vagas para o Challenger Series 2025, o que promete atrair à Costa da Caparica alguns dos melhores surfistas do circuito mundial.

Com centenas de atletas, divididos por categorias masculinas e femininas nas diversas modalidades, o evento reforça o posicionamento da Costa da Caparica como destino para a prática de surf. Entre os atletas portugueses em destaque na edição deste ano encontram-se Afonso Antunes, Frederico Morais, Francisca Veselko e Teresa Bonvalot.

“É um evento que visa essencialmente promover Almada e em especial a Costa da Caparica enquanto, destino privilegiado para a prática do Surf”, destaca a Câmara Municipal de Almada, parceira da iniciativa, no seu site.

- PUBLICIDADE -

Além da vertente competitiva, o Caparica Surf Fest distingue-se também “pela sua grande relevância social e de impulso que poderá aportar para o concelho, dadas as dinâmicas envolvidas, sendo manifesto o interesse público, desportivo e social que o caracteriza e que fundamenta o seu acolhimento”, acrescenta a autarquia.

A edição de 2025 conta com um QS 3.000 masculino e um QS 1.000 feminino, encerrando o circuito europeu que já passou por Cornwall, na Inglaterra, e também por localidades em França, Espanha e Marrocos. O evento tem vindo a consolidar-se como um dos favoritos tanto para os atletas como para o público, sendo uma montra privilegiada para a promoção de Almada e da Costa da Caparica a nível nacional e internacional.

Ginasta almadense Sara Mendes é campeã nacional

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
run-4-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Depois de Ingrid, Almada em alerta devido à depressão Kristin

Ondulação forte e risco elevado junto à costa obrigam a restrições no acesso às...

Almada integra programa ‘Menos Ruído’ para isolar casas afetadas pelo aeroporto

Protocolo prevê financiamento de 10 milhões de euros para obras em edifícios expostos ao ruído, protegendo direito ao descanso e qualidade de vida

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Piscina Municipal da Charneca de Caparica encerrada entre 21 e 23 de janeiro

Intervenção nas tubagens obriga à suspensão temporária de todas as atividades aquáticas.   A Piscina Municipal...