Com a entrada em funcionamento da ferramenta, todos os pedidos na área do urbanismo passam a ser efetuados por via digital.
A Câmara Municipal de Almada (CMA) lançou esta segunda-feira, 9 de fevereiro, uma plataforma digital para receção e análise dos processos de urbanismo. Com esta nova ferramenta, deixa de ser necessário deslocações aos serviços municipais para entregar projetos em papel, CD ou pen, informou a CMA em comunicado.
Com a entrada em funcionamento da ferramenta, todos os pedidos na área do urbanismo passam a ser efetuados por via digital, desde operações de loteamento, obras de edificação, obtenção de certidões ou reproduções.
A partir de agora, os utilizadores poderão submeter as suas propostas através da nova plataforma. Os formulários estarão disponíveis online e a verificação das tipologias de documentos, bem como das peças desenhadas, será realizada de forma automática.
“Com a nova plataforma, o Município de Almada reforça o seu compromisso com a inovação, a eficiência administrativa e a prestação de um serviço público mais próximo, transparente e sustentável”, sublinha a CMA.
O acesso à nova plataforma é feito através da área de urbanismo do site da autarquia, onde estão disponíveis um manual do utilizador e dois vídeos explicativos. Para mais informação, consulte esta página.
Seguro vence em todas as freguesias de Almada com resultado acima da média nacional



