anuncio-farmacia-sobreda
18.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada. Troço final da rua Capitão Leitão vai ser pedonal

Município vai fechar ao trânsito um troço da emblemática rua Capitão Leitão, com o objetivo de “trazer mais pessoas” à zona histórica de Almada. 

 

A Câmara Municipal de Almada vai avançar com a pedonalização da histórica rua Capitão Leitão, em Almada Velha, através do encerramento ao trânsito automóvel do troço entre a rua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense e o edifício dos Paços do Concelho.

A informação foi avançada durante a última reunião camarária realizada a 15 de janeiro e confirmada ao ALMADENSE pelo vereador com o pelouro da rede viária, Miguel Salvado.

 

- PUBLICIDADE -

“A Câmara está neste momento a ultimar os procedimentos para começar a pedonalização” daquele  troço, afirmou o autarca, acrescentando que a pedonalização é uma “oportunidade para trazer mais pessoas” àquela “importantíssima zona da cidade de Almada”.

O encerramento ao trânsito daquela parte da rua é, de resto, há vários anos uma aspiração de muitos comerciantes e moradores da zona, que esperam que a área possa ser dinamizada, à semelhança do que acontece com a rua Cândido dos Reis, em Cacilhas.

O objetivo é “valorizar o comércio, apostando muito na valorização das lojas históricas e daquilo que é a identidade daquela zona”, defendeu, por sua vez, o vice-presidente da autarquia, João Couvaneiro durante a reunião de Câmara. Para o responsável, a intervenção prevista para a Capitão Leitão, próxima a locais de interesse como a Casa da Cerca ou o elevador da Boca do Vento, irá fomentar a “promoção da restauração e de um turismo sustentável, aliado à utilização de modos de mobilidade suave”.

O projeto, que deverá avançar nas próximas semanas, vai representar algumas alterações de trânsito nas ruas adjacentes, nomeadamente na rua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, que verá o sentido de trânsito invertido.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/vereador-da-mobilidade-em-almada-vamos-ter-duas-vias-de-transito-no-eixo-central-sempre-que-possivel/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
tml-navegante

Artigos Relacionados

Festas da Cova da Piedade celebram tradições de 11 a 14 de setembro

Festividades incluem quatro dias de programação cultural, desportiva e religiosa, com atividades para todas...

“Mazel Tov” celebra oito anos do curso de teatro musical na Academia Almadense

Musical que transporta o público à Rússia Imperial será apresentado em Almada Velha entre...

Após requalificação, Casa da Cerca em Almada abre ciclo com três novas exposições

Autarquia realizou obras de requalificação da Casa da Cerca, que volta a receber o...

Concessionários da Costa da Caparica estão há dois anos sem contratos: “É a completa instabilidade”

“Se formos a concurso público com regras completamente abertas, vamos ser todos corridos”, diz...