15.7 C
Almada

Almada Green Market regressa com edição dedicada aos animais

Uma oficina sobre alimentação saudável para os amigos de quatro patas e um atelier de artes dirigido aos mais novos são algumas das sugestões do eco-mercado.

 

O Almada Green Market está de regresso ao Parque da Paz este sábado e domingo, dias dias 5 e 6 de novembro, entre as 10h e as 18h. A realização do mercado estava prevista para o fim de semana passado, mas acabou por ser adiada pela organização devido às condições meteorológicas.

Dedicada ao tema “Os Nossos Amigos Animais”, esta edição conta com diversas iniciativas de sensibilização para a questão dos animais e com a presença de vários projetos de proteção animal do concelho. “Quem sabe se não é a altura certa para vir adotar um amigo de quatro patas ou ajudar as associações e grupos locais que se empenham voluntariamente nesta missão?”, sugere a organização.

Uma das atividades em destaque é uma eco-oficina onde poderá aprender a fazer repelente natural de pulgas para o seu cão ou gato apenas com ingredientes naturais. Conduzida pela Mirística, a oficina realiza-se no sábado às 15h. Antes disso, na manhã de sábado há ainda uma palestra sobre alimentação natural e saudável para o seu animal de estimação, dinamizada pela Health 4 Friends.

- PUBLICIDADE -

No domingo, dia 6, destaque para o atelier de artes dirigido aos mais novos “Vem construir um melhor amigo com as tuas próprias mãos”, dinamizado pela associação Amora Rafeiro. Durante todo o mercado, haverá ainda uma zona de doações de alimentos e bens para os animais que mais precisam.

Como ponto de encontro entre os produtores e consumidores com preocupações ecológicas, o eco-mercado conta uma vez mais com as habituais bancas de frutas e legumes frescos, cosmética natural, artesanato upcycle (reutilização), pão artesanal, entre outros produtos de consumo diário. A organização está a cargo da Câmara Municipal de Almada e da Mizuca, Oficina de Coisas.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/almada-encontro-nacional-de-municipios-debate-o-turismo-nos-centros-historicos/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Depois de Ingrid, Almada em alerta devido à depressão Kristin

Ondulação forte e risco elevado junto à costa obrigam a restrições no acesso às...

Almada integra programa ‘Menos Ruído’ para isolar casas afetadas pelo aeroporto

Protocolo prevê financiamento de 10 milhões de euros para obras em edifícios expostos ao ruído, protegendo direito ao descanso e qualidade de vida

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Piscina Municipal da Charneca de Caparica encerrada entre 21 e 23 de janeiro

Intervenção nas tubagens obriga à suspensão temporária de todas as atividades aquáticas.   A Piscina Municipal...