Nova edição do mercado é uma ocasião para começar a escolher os presentes de Natal, ao mesmo tempo que apoia o comércio local e os pequenos produtores.
Este fim de semana, dias 23 e 24 de novembro, das 10h às 18h, o Almada Green Market regressa ao Parque da Paz para uma edição dedicada ao tema “Natal Mais Verde”. Promovendo o comércio local e uma vida sustentável, o eco-mercado conta com produtos biológicos, cosmética natural, artesanato e artigos ecológicos para utilização diária, sem esquecer as propostas de alimentação saudável para uma pausa entre as compras.
“Vai poder começar a ter ideias e a escolher os presentes de Natal ajudando o comércio local, os pequenos produtores e promovendo o espírito natalício de forma mais sustentável e amiga do ambiente”, destaca a organização nas suas redes sociais. Ao mesmo tempo, pode ainda dar o seu contributo às “associações e grupos locais que se empenham voluntariamente na missão de proteção e bem-estar animal e que estarão presentes como habitualmente no mercado”.
Oficinas e workshops
Tal como é habitual, também esta edição do Green Market traz oficinas e workshops sustentáveis para toda a família. No sábado, dia 23 de novembro, às 16h, tem lugar a eco-oficina prática “Transformar uma t-shirt velha num saco original”, que vai ensinar a criar um original saco para as compras a partir de uma daquelas t-shirts que tem por casa mas já não usa.
No domingo, 24 de novembro, decorre às 14h30 uma “Hora do Conto” em inglês, em que será lida uma divertida história de Natal: “Have yourself a hairy little Christmas”, de Rosie Greening. Logo de seguida, os participantes podem também criar anjinhos a partir de papel reciclado que podem depois levar para enfeitar a árvore de Natal. Dirigida a crianças entre os 3 e os 10 anos, a atividade é dinamizada pela escola de línguas Fun Languages Almada.
A seguir, pelas 16h, tem lugar também no Parque da Paz a eco-oficina “Criar uma árvore de Natal com pinhas”, onde pode aprender a dar uma vida nova a pinhas, criando assim um Natal mais ecológico.
Se pretender participar nas diversas atividades, não é necessário fazer inscrição, basta aparecer.
Petiscos, presentes e caminhadas: 10 planos em Almada para os próximos dias



