anuncio-farmacia-sobreda
22.1 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada Batuka: festival de percussão chega à Costa da Caparica

Desfilar com os batucadeiros pelo paredão e assistir às atuações de grupos de percussão de toda a Península Ibérica são as sugestões do Almada Batuka para a tarde de 6 de julho.

 

Está a chegar mais uma edição do Almada Batuka, festival que divulga a percussão tradicional portuguesa através de um grande desfile com grupos convidados, animação e um espetáculo final com batucadeiros de todo o país (e não só).

Marcado para as 19h na Costa da Caparica, frente ao bar Dr. Bernard, o espetáculo final conta com atuações de dez grupos já confirmados, entre os quais os espanhóis Bañetukada, os algarvios Percutunes ou o Bloco Oxalá, inovador grupo de samba-reggae de Lisboa.

Não pode faltar ainda o espetáculo dos almadenses Porbatuka, grupo organizador do festival que conta com mais de 200 jovens de várias idades e nacionalidades. Fundado por Tiago Araújo em 2017, o projeto tem desde então obtido destaque nacional, chegando a participar  no programa Got Talent Portugal, emitido na RTP1.

- PUBLICIDADE -

Antes, às 17h, começa na Praia Nova o desfile dos grupos que, ao lado do público, fazem soar os tambores por todo o paredão da Costa da Caparica, juntando a vibração da música ao calor e às ondas do mar.

“Desde batidas energéticas até sons que te vão deixar sem fôlego, este evento promete uma experiência musical que não vais querer perder”, convida a organização nas redes sociais do festival. Na 2. ª edição, o evento é apadrinhado por Virgul, membro fundador da mítica banda almadense Da Weasel e autor, a solo, de êxitos como “Rainha” ou “I Need This Girl”.

“Uma tarde inesquecível e cheia de energia” é a promessa dos Porbatuka a todos os que se juntarem ao festival, partilhando com os grupos de percussão a alegria almadense. A entrada é livre.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/sumol-summer-fest-traz-nemzzz-wet-bed-gang-e-nenny-a-costa-da-caparica/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tml-navegante

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

5.ª edição do Contrasto anima Cacilhas este sábado, sob o mote da Constituição da República

O Contrasto está de regresso a Cacilhas, com um programa que inclui música, dança,...

Tia Bé, a cabo-verdiana que trouxe a cachupa e a alma africana para Almada

No ano em que se assinalam os 50 anos a independência do país africano,...

Almada Green Market regressa ao Parque da Paz com foco na mobilidade sustentável

Este fim de semana, o eco-mercado desafia os visitantes a deixar o carro em...

Incêndio que obrigou a evacuar Academia Almadense já está dominado

Fogo levou à suspensão das atividades desportivas e culturais em curso, que serão retomadas...