Foi em 2018 que Ana Borges e Liliana Martins fundaram em Almada a WeFind4U, empresa imobiliária que se foca no cliente comprador. “Este não é só um serviço de compra de casa, mas sim uma experiência na totalidade”, indicam.
Quem chega pela primeira vez ao espaço da WeFind4U, no Feijó, depressa percebe que esta não é uma imobiliária comum: o plano aberto promove a conversa, as frases espalhadas pelas paredes inspiram e até há uma sala onde já foram gravados vários episódios de um podcast. Ana Borges e Liliana Martins começaram este sonho já em 2018, com um escritório “que ia atrás do cliente”, deslocando-se para onde este queria comprar casa.
Tendo desde sempre a vontade de trabalhar por conta própria, as duas empresárias depressa escolheram o rumo que a WeFind4U ia tomar: “sentimos que existia uma lacuna no mercado, e quando fomos comprar casa percebemos que não existia ninguém que acompanhasse os compradores”, indica Liliana. De acordo com a sócia-fundadora, os consultores estavam formatados para acompanhar o vendedor, não advogando pelas necessidades do cliente.
Assim nasceu a primeira imobiliária em todo o país centrada nas necessidades do comprador. “Defendemos que na mediação imobiliária seria sempre importante haver um consultor para o comprador e um consultor para o vendedor, de modo a proteger os interesses de cada uma das partes”, aponta Ana Borges.
Hoje, a empresa de Ana e Liliana conta já com 5 elementos do staff e cerca de 16 finders, que acompanham os clientes em todo o processo. Trata-se de uma equipa de profissionais proativos, ambiciosos e focados no cliente que prestam um serviço de excelência centrado no cliente comprador, sem par no panorama nacional.
A WeFind4U “oferece ao cliente um plano personalizado de 360 graus”, refere Liliana, acompanhando-o desde os primeiros passos à escritura da casa. “Estamos presentes na avaliação do imóvel, vamos estar por dentro de todo o processo, e dar os passos todos com o cliente”, desde a documentação à mediação de crédito e à resolução de eventuais imprevistos que possam surgir.
Mas nem só deste acompanhamento se faz a WeFind4U. Muitas vezes, o cliente comprador também deseja vender; por isso, a imobiliária faz também a mediação do negócio de venda de modo a coincidir nos tempos e interesses financeiros, diferenciando-se também neste domínio através de uma intensa promoção dos imóveis nas redes sociais, vídeos de drone, tour virtual e home staging, técnica que permite que cada comprador se imagine na sua potencial casa.
É Liliana que realça o que um cliente da WeFind4U pode esperar: “uma grande transparência, honestidade e uma relação próxima e de confiança”. “Há uma parte muito importante de gestão de expectativas”, destaca, “e aqui temos a sinceridade necessária para indicar o que cada cliente pode obter por cada valor”. Além destas, trabalho e dedicação são palavras de ordem para Ana e Liliana.
Para as empresárias, é um privilégio “fazer parte de um momento tão especial na vida das pessoas como é a compra de casa”, o que se nota no serviço personalizado de excelência providenciado a cada cliente. “O nosso objetivo é encontrar a melhor hipótese para o cliente num determinado momento da sua vida, tendo em conta as suas possibilidades e necessidades”, assinala Ana.
“Descomplicar” o crédito
Para além da procura e venda de casa, a WeFind4U auxilia o cliente na procura de soluções de crédito e na mediação de seguros. “Trabalhamos com clientes para transferência de crédito, ou com clientes que já compraram casa e precisam de ajuda nesta parte. Trabalhamos com os nove principais bancos do mercado, num serviço que é para o cliente completamente gratuito”.
“Fazemos sempre uma análise para perceber quais são as melhores opções para o cliente, negociamos junto dos bancos e reunimos com o cliente para lhe apresentar as melhores soluções de crédito”, indica Liliana. Desta forma, a equipa da WeFind4U ajuda a “descomplicar” o crédito, para que todos os seus clientes possam tomar decisões conscientes e informadas.
Ao lado da intermediação de crédito, a WeFind4U é também mediadora de seguros, “aproveitando não só para poupar mas também para tentar melhorar as condições de cada um dos seguros do cliente”. Aqui, a equipa olha para a situação financeira de cada cliente de modo a perceber como o pode auxiliar, valência ainda mais relevante no contexto actual, em que “vários de nós sofrem com a subida da taxa de juro”. “Estamos a falar de poupanças de às vezes 500, 600 ou 700 euros por mês”, evidencia Ana.
Na calha está o lançamento já em abril da Finance4U, segmento que vai incorporar todas estas valências. “Este é um grande projeto que vai englobar uma página própria, onde o cliente conseguirá aceder aos seus dados e fazer upload de documentação, facilitando a comunicação connosco”.
Mas os projetos para o futuro não ficam por aqui: Liliana e Ana têm ainda a vontade de abrir uma primeira loja de rua, para que todos possam descobrir a sua marca, em Almada; para além disso, estão neste momento a desenvolver um software de gestão de clientes próprio, que esperam ter em funcionamento até ao fim do ano. Continuam ainda o seu podcast “Casas à Parte”, disponível nas várias plataformas e dirigido a todos aqueles que tenham interesse no ramo imobiliário.
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