anuncio-farmacia-sobreda
36.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

No “coworking” do Quarteirão das Artes partilham-se ideias e criam-se histórias

Florbela Barão da Silva e Alexandra Capelo criaram os seus próprios projetos profissionais e são atualmente residentes no coworking do Quarteirão das Artes, onde encontram muita da “inspiração” que imprimem nas suas marcas pessoais.

 

Foi depois de 18 anos a trabalhar numa grande empresa na área da comunicação que Florbela Barão da Silva decidiu criar o próprio emprego. A ideia de se lançar por conta própria surgiu enquanto frequentava o Programa de Apoio ao Empreendedorismo (PAE) de Almada, que a ajudou a desenvolver o modelo de negócio e a criar a marca ViewPoint a new PRspective, dedicada à assessoria de comunicação e relações públicas. Conta com um portfólio de clientes com várias startups, PME e instituições, como a Ordem dos Médicos.

A possibilidade de se dedicar a múltiplas tarefas, privilegiando sempre que possível o modelo colaborativo, foi um dos motivos que levou esta almadense a aventurar-se por conta própria.

“Criar o meu emprego foi uma oportunidade para investir em mim”, afirma. Além disso, preza ainda a “liberdade de horários e a independência e o reconhecimento” que este modelo de organização de trabalho lhe transmite.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Especializada em assessoria estratégica, atualmente compatibiliza a atividade profissional com a frequência de um mestrado, trabalho voluntário e ainda com a escrita, sendo co-autora de dois livros: “Mulheres de Almada” e “Mulheres de Beja”, esta edição com a colaboração de Alexandra Capelo na paginação e arranjo de capa.

Há cinco anos que Florbela Barão da Silva é residente no coworking do Quarteirão das Artes, em Almada Velha, onde trabalha lado a lado com Alexandra Capelo, por sua vez sempre envolvida em diversos projetos.

Com formação em Artes gráficas e em Publicidade, lançou em 2010 um conceito inovador em Portugal: a Aladina – Receitas de Génio, que colocava em frascos de vidro apelativos os ingredientes secos, nas doses certas necessárias, para fazer bolos, bolachas, muffins, arroz doce ou até gomas. A estes ingredientes bastava acrescentar leite, ovos ou manteiga, para um resultado perfeito. A originalidade do projeto garantiu-lhe projeção nacional, mas a certa altura o trabalho que requeria já não compensava, pelo que Alexandra, sempre pronta a reinventar-se, decidiu regressar ao setor profissional que já conhecia bem: o design.

Foi aí que nasceu a WePitch, uma agência especializada em desenvolver apresentações de empresas em PowerPoint e paginação em Word, que estas usam em contexto corporativo, um conceito que Alexandra criou juntamente com Sofia Pepe e que se alimenta muito do “passa a palavra” dos clientes, que acabam sempre por trazer novos clientes. Hoje, a WePitch trabalha com clientes como EDP, ANA Aeroportos, CTT, entre outros. Acabou por perceber que prefere “vender um serviço a vender um produto”.

Há dois anos que Alexandra se instalou no coworking do Quarteirão das Artes, onde encontra sempre “pessoas para partilhar ideias e projetos para criar sinergias”. Além disso, os eventos frequentemente organizados nesta incubadora de empresas acabam por ser fonte de “inspiração e criatividade”, sublinha.

A dinamização que acontece no Quarteirão das Artes também foi algo que atraiu Florbela Barão da Silva quando fez a escolha para instalar a sua marca pessoal. “É muito bom poder conviver com colegas de outras áreas, beber inspiração junto de outros projetos e desenvolver ideias colaborativas, através do networking”, conclui.

 

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Conteúdo Comercial:

 

NovAlmadaVelha – Agência de Desenvolvimento Local

Novalmadavelha

 

Incubadoras:

Quarteirão das Artes

QA

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Núcleo Empresarial de Almada Velha

Nucleo-empresarial

 

 

https://almadense.sapo.pt/almalab/ativaclinic-e-pontolab-o-marketing-digital-no-quarteirao-das-artes/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

De marinheiro a cientista: 10 propostas para as férias dos mais novos em Almada

Conheça os melhores campos de férias para os pequeninos do concelho, desde aqueles que...

Carris Metropolitana ultrapassou falta de motoristas em Almada

Operadora considera o desempenho "positivo", especialmente tendo em conta os "desafios estruturais com que...

QURA: um vinho para celebrar o lifestyle de Verão

O QURA é um novo vinho do Douro ideal para o verão, pensado para...

Fotogaleria: Marchas Populares de Almada 2025 enchem a avenida de cor e alegria

As Marchas Populares de Almada animaram a véspera de São João, a 23 de...