anuncio-farmacia-sobreda
19.7 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Antarte participa em mais um projeto de responsabilidade social, destacado pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro

Na viagem oficial ao Oriente, Luís Montenegro mostrou peças criadas com desperdícios de madeira resultantes da mesa que a Antarte materializou para o Pavilhão de Portugal na Expo Mundial 2025, em  Osaka.

 

A Antarte volta a avançar com mais uma iniciativa de responsabilidade social que envolve sustentabilidade e reciclagem de matérias-primas. Os desperdícios de madeira de freixo nacional resultantes do fabrico da mesa que a Antarte materializou para o Pavilhão de Portugal na Expo Mundial 2025, em Osaka, e onde está colocado o livro de honra do Pavilhão, ganharam uma nova vida.

Os desperdícios foram a matéria-prima para a criatividade dos Marinheiros da Esperança, crianças e jovens internados em Serviços de Pediatria do SNS. Na viagem oficial ao Oriente, o Primeiro-Ministro Luís Montenegro, levou duas das peças pintadas pelos jovens das Pediatrias do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, e do Hospital Nélio de Mendonça, na Madeira, que retratam as suas mascotes.

Esta mesa, desenhada pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, autor do projeto do Pavilhão de Portugal, é uma escultura extraordinária, composta por 177 peças de madeira de freixo nacional, com diferentes diâmetros e comprimentos, torneadas manualmente ao longo de mais de 200 horas de trabalho artesanal.

Este é mais um dos projetos de responsabilidade social da Antarte com visibilidade internacional. Tal como os grandes navegadores portugueses que, séculos atrás, desbravaram oceanos e deram novos mundos ao mundo, este gesto evidencia a solidariedade e o reconhecimento institucional pelo trabalho destas crianças e dos profissionais de saúde que as acompanham, sublinhando também o compromisso de Portugal com a sustentabilidade e a qualidade de vida das futuras gerações.

Luís Montenegro enalteceu, com visível emoção, o trabalho criativo das crianças e jovens inspirados pelos princípios de aproximação, de partilha, de superação, de resistência e de resiliência dos descobridores.

Para Mário Rocha, fundador e CEO da Antarte “sensibiliza-nos o trabalho criativo extraordinário realizado por crianças e jovens que, mesmo enfrentando momentos da adversidade na sua saúde, sentem coragem para dar largas à criatividade e mostrar que, até mesmo de desperdícios, se podem criar trabalhos de incrível beleza.”

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
godos-quinzena

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
godos-quinzena

Artigos Relacionados

Antarte coloca “IVA de férias” em Agosto

Que tal dar um novo visual à sua casa em agosto com móveis Antarte?...

Vá ao Sol da Caparica com o ALMADENSE

Torne-se apoiante do ALMADENSE e habilite-se ao sorteio de bilhetes para o festival O...

Farmácia Nova da Sobreda unida à Joaquim Chaves Saúde: “Resolver mais do que um problema de saúde numa só visita”

Com um modelo inovador de funcionamento 24h, a Farmácia Nova da Sobreda conta ainda...

Kids in Summerland chega ao Almada Forum com diversão tropical para todas as idades

Um circuito de arborismo com três percursos, uma piscina de bolas renovada e o...