anuncio-farmacia-sobreda
17.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

FILOS*PARAR aproxima as crianças da filosofia no Teatro António Assunção, em Almada

Espetáculo dirigido ao público infantil convida a uma reflexão à volta de conceitos filosóficos relacionados com “parar”. 

 

O espetáculo infantil FILOS*PARAR vai ser apresentado no Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada Velha, prometendo aproximar os mais novos da filosofia de forma interativa e reflexiva. A criação da Anthropos Associação Cultural será apresentada no dia 21 de setembro, às 11h, tendo nova sessão no dia 15 de novembro, também pelas 11h, durante a Mostra de Teatro de Almada.

Desenvolvido a partir de um trabalho de pesquisa em várias escolas e com a mentoria de Joana Rita Sousa, especialista em filosofia para crianças, o espetáculo explora conceitos filosóficos ligados ao tema do “Parar”. Questões como “Estar parado é o mesmo que estar à espera?”, “O que acontece quando paramos?” e “Quem somos nós quando estamos sozinhos?” são algumas das reflexões suscitadas.

A encenação é da responsabilidade de Juliana Pinho, com interpretação de Ana Rita Ferreira, João Condeça e Patrícia Fonseca.

“A criança é estimulada a entrar e participar na história”, destaca a organização. Para isso, no início do espetáculo, cada espectador recebe um post-it para escrever uma pergunta. No final, os post-its são colocados no cenário da peça, numa cidade onde “as pessoas não podiam fazer perguntas”, incentivando o pensamento crítico e o questionamento do mundo à nossa volta.

- PUBLICIDADE -

Os bilhetes têm o valor de 10 euros para adultos e 6 euros para crianças, jovens, séniores, professores, profissionais de espetáculo e grupos a partir de três pessoas. As reservas podem ser feitas através do email teaareservas@gmail.com, ou via telefónica para o Teatro Extremo para os números 212 723 660 e 962 215 929. O ALMADENSE é parceiro de comunicação deste evento.

Quanto à Anthropos Associação Cultural, foi fundada em 2021, tendo como missão explorar a relação entre Antropologia e Teatro, propondo trabalhar “a partir, com e para o outro”.

 

Nos 50 anos da independência, Almada dedica uma semana a Cabo Verde

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
teatro-solidario

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Museu de Almada recebe “Pão Nosso”, uma exposição sobre o ciclo do pão

A exposição “Pão Nosso” inaugura no dia 13 de novembro, às 18h30, no Museu...

“Encontro Terramar” celebra arte, ecologia e comunidade na Costa da Caparica

As Terras da Costa vão receber oficinas, concertos, atividades agrícolas e experiências comunitárias que...

Costa da Caparica exibe ciclo cinematográfico dedicado a Marco Ferreri

Filmes são exibidos todas as quintas-feiras ao longo do mês de novembro.   O Auditório da...

Caparica e Trafaria recebem encontro entre arte e tecnologia no “Festival Periphera”

Segunda edição do evento acontece de 14 a 16 de novembro com entrada gratuita.   O...