Os veículos Classe A (motorizadas) e os veículos Classe B (motos) podem ser transportados, a título excecional, no navio ferry ao serviço, entre Porto Brandão e Belém.
O serviço de transporte fluvial de passageiros da Transtejo foi retomado esta semana, embora de forma limitada, devido às condições meteorológicas adversas que continuam a afetar a ligação no estuário do Tejo.
De acordo com informação divulgada pela empresa no seu site, “O serviço de transporte de passageiros encontra-se novamente retomado, embora limitado a Porto Brandão – Belém, sendo realizado, como habitual, de acordo com os horários em vigor.”
Apesar da retoma parcial, o transporte de veículos mantém-se suspenso. “Por motivo de condições de mar adversas, o serviço de transporte de veículos mantém-se temporariamente interrompido”, esclarece a Transtejo.
A empresa adianta ainda que, para já, não é possível indicar uma data para a normalização total das ligações fluviais. “De momento, não é possível prever a retoma do serviço regular de transporte de passageiros e de veículos, a partir da, e até à, Trafaria.”
Na mesma informação, a empresa recorda que, “por motivo de interdição de circulação de veículos de duas rodas na Ponte 25 de Abril, os veículos Classe A (motorizadas) e os veículos Classe B (motos) podem ser transportados, a título excecional, no navio ferry ao serviço, entre Porto Brandão e Belém”.



