13 C
Almada

Inês de Medeiros toma posse para terceiro mandato na Câmara de Almada a 30 de outubro

Assumem funções os 11 vereadores que compõem o novo executivo de Almada: quatro do PS, três da CDU, dois do PSD e dois do Chega.

 

A presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, toma posse para o terceiro mandato no próximo dia 30 de outubro, numa cerimónia que tem lugar às 21h no Grande Auditório da Egas Moniz School of Health and Science, no Monte de Caparica.

Na sessão, serão empossados os eleitos para a Câmara Municipal e também para a Assembleia Municipal, resultantes das eleições autárquicas realizadas a 12 de outubro.

Com 29%, o PS mantém-se como o partido mais representado no executivo municipal, com quatro vereadores. Assim, além da presidente, assumem funções Ivan Gonçalves (ex-presidente da Assembleia Municipal), Filipe Pacheco e Francisca Parreira (que transitam do mandato anterior). Saem do executivo José Pedro Ribeiro e Teodolinda Silveira.

A CDU (20,6%) conserva o segundo lugar, embora também com menos representantes. A formação elegeu três vereadores: o cabeça de lista Luís Palma (ex-presidente da Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó), António Matos e Helena Azinheira.

- PUBLICIDADE -

Pelo PSD (19,3%), que apresentou como candidato à presidência Hélder Sousa Silva (ex-presidente da Câmara de Mafra), tomam posse dois vereadores: o cabeça de lista e o líder da concelhia almadense, Paulo Sabino.

Por sua vez, o Chega (18,2%) estreia-se no executivo almadense com dois vereadores: Carlos Magno, cabeça de lista, e Nuno Mendes, até aqui deputado municipal.

Também na Assembleia Municipal de Almada o Partido Socialista é a força com maior representação, com nove deputados municipais (27% dos votos). A CDU é a segunda força mais representada, com 19,6% e sete mandatos, seguida de perto pelo Chega, que obteve 19,1% e também elegeu sete deputados.

Neste órgão autárquico, o PSD surge como quarta força, com 18,5% e seis representantes. A coligação Almada em Comum (que juntou Livre e Bloco de Esquerda) conseguiu 5,9% e elegeu dois deputados, enquanto a Iniciativa Liberal, com 4%, elegeu pela primeira vez um representante. PAN e CDS não obtiveram representação.

Pavilhão da Escola António Gedeão, em Almada, encerrado por questões de segurança

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Cova da Piedade derrota Charneca de Caparica e confirma fase positiva

Equipas almadenses entraram em campo este domingo, 1 de fevereiro, para embates relativos à...

Transporte fluvial no Porto Brandão interrompido

Ligação fluvial está limitada ao percurso Trafaria – Belém, sem data para a reposição...

Casa da Cerca celebra novo ciclo com inauguração de três exposições

Mostras marcam o início de um novo ciclo expositivo no espaço cultural situado em...

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...