A Cova da Piedade prepara-se para receber, de 11 a 14 de setembro, mais uma edição das suas festas tradicionais, que voltam a animar o Jardim da Cova da Piedade, junto ao coreto. A programação inclui música, dança, atividades desportivas e celebrações religiosas, num evento destinado a todas as idades.
O evento arranca na quinta-feira, dia 11, às 18h30, com a atuação do grupo de percussão almadense Porbatuka. A animação musical continua com Arte Música e termina com a performance de Rosinha, a partir das 22h30.
Na sexta-feira, dia 12 de setembro, sobe ao palco o grupo Contradições, seguida da banda da SFUAP e do baile com Tributo Popular. A noite finaliza com a atuação de Luís Guilherme, que presta homenagem a Marco Paulo.
O sábado, dia 13, inicia-se de manhã com atividades desportivas, que incluem demonstrações do Clube Recreativo Piedense, e segue com atuações de Flamenc’A Sul, do grupo coral da Universidade Sancho I, da tuna Só Li Do e da Escola de Música da SFUAP. À noite, o baile da banda Tributo Popular antecede o concerto de Eduardo Sant’Ana, marcado para as 22h30.
No domingo, dia 14, a manhã é dedicada às crianças, com diversas atividades lúdicas. À tarde, às 16h, atua o grupo Concertinas Águias Vermelhas. De seguida, tem lugar a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora da Piedade, às 17h, e a missa campal, às 19h. A festa encerra às 21h com o baile de Toy Matias.
Durante os quatro dias de festa, decorre ainda o torneio de andebol feminino Ginandebol, organizado pelo Ginásio Clube do Sul.
Além da programação musical, durante os quatro dias de festas, os visitantes podem contar com as habituais bancas e tasquinhas, onde poderão degustar diversas iguarias e bebidas regionais.
Confira o programa completo:

Após requalificação, Casa da Cerca em Almada abre ciclo com três novas exposições





