anuncio-farmacia-sobreda
12.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Festas da Cova da Piedade celebram tradições de 11 a 14 de setembro

Festividades incluem quatro dias de programação cultural, desportiva e religiosa, com atividades para todas as idades.

A Cova da Piedade prepara-se para receber, de 11 a 14 de setembro, mais uma edição das suas festas tradicionais, que voltam a animar o Jardim da Cova da Piedade, junto ao coreto. A programação inclui música, dança, atividades desportivas e celebrações religiosas, num evento destinado a todas as idades.

O evento arranca na quinta-feira, dia 11, às 18h30, com a atuação do grupo de percussão almadense Porbatuka. A animação musical continua com Arte Música e termina com a performance de Rosinha, a partir das 22h30.

Na sexta-feira, dia 12 de setembro, sobe ao palco o grupo Contradições, seguida da banda da SFUAP e do baile com Tributo Popular. A noite finaliza com a atuação de Luís Guilherme, que presta homenagem a Marco Paulo.

O sábado, dia 13, inicia-se de manhã com atividades desportivas, que incluem demonstrações do Clube Recreativo Piedense, e segue com atuações de Flamenc’A Sul, do grupo coral da Universidade Sancho I, da tuna Só Li Do e da Escola de Música da SFUAP. À noite, o baile da banda Tributo Popular antecede o concerto de Eduardo Sant’Ana, marcado para as 22h30.

No domingo, dia 14, a manhã é dedicada às crianças, com diversas atividades lúdicas. À tarde, às 16h, atua o grupo Concertinas Águias Vermelhas. De seguida, tem lugar a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora da Piedade, às 17h, e a missa campal, às 19h. A festa encerra às 21h com o baile de Toy Matias.

- PUBLICIDADE -

Durante os quatro dias de festa, decorre ainda o torneio de andebol feminino Ginandebol, organizado pelo Ginásio Clube do Sul.

Além da programação musical, durante os quatro dias de festas, os visitantes podem contar com as habituais bancas e tasquinhas, onde poderão degustar diversas iguarias e bebidas regionais. 

Confira o programa completo:

Festas-piedade

 

Após requalificação, Casa da Cerca em Almada abre ciclo com três novas exposições

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Rua-presepios

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Luís Palma (CDU) é o novo presidente dos SMAS Almada

Câmara Municipal de Almada aprovou nomeação com sete votos a favor e quatro abstenções, marcando o regresso da CDU ao executivo municipal

Metro Sul do Tejo regista segundo atropelamento mortal no espaço de uma semana

No espaço de apenas uma semana, houve registo de dois acidentes mortais envolvendo composições...

Crianças de Almada dão voz ao filme “O Natal dos Animais”

Adaptação da música na versão portuguesa do filme esteve a cargo da maestrina Vanessa...

Auditório da Costa da Caparica exibe ciclo de cinema dedicado a Andrei Tarkovski

Obras do realizador russo vão estar em exibição nas primeiras três quintas-feiras de dezembro.   Três...