Sob o mote “Almada sem medo”, a candidatura propõe-se “liderar uma transformação corajosa, com o objetivo de restabelecer a autoridade democrática e reafirmar a dignidade da governação local”.
O Chega escolheu Carlos Magno, secretário-geral adjunto do partido, como candidato à presidência da Câmara Municipal de Almada nas eleições autárquicas que têm lugar no próximo outono.
Com 54 anos, o candidato é coordenador geral distrital e concelhio, e coordenador autárquico nacional do partido Chega. Sob o mote “Almada sem medo”, a candidatura assenta na convicção de que é “possível devolver aos almadenses”, uma cidade “sem medo da degradação urbana, da insegurança crescente, do abandono político e da indiferença institucional”, aponta a formação política numa nota enviado ao ALMADENSE.
Casado e pai de três filhas, Carlos Magno coloca “a família no centro dos valores que orientam a sua ação política e o seu compromisso com o futuro do concelho e das próximas gerações”, sublinha a formação.
Militante do Chega desde a fundação, foi eleito conselheiro nacional na I Convenção do partido, realizada em junho de 2019. No ano seguinte, em 2020, foi eleito presidente da Comissão Política Distrital de Évora.
Com formação em Economia pela Universidade de Évora, desempenhou funções como Oficial de Justiça ao longo de 25 anos, uma trajetória que lhe permitiu adquirir um conhecimento “da realidade dos tribunais e do funcionamento do Estado”, destacou o partido.
Em Almada, Carlos Magno propõe-se “liderar uma transformação corajosa e responsável, com o objetivo de restabelecer a autoridade democrática e reafirmar a dignidade da governação local”. Além disso, pretende “garantir que Almada volte a ser um exemplo de orgulho cívico, segurança pública e desenvolvimento sustentável”.
Com esta candidatura, o Chega ambiciona integrar pela primeira vez o Executivo da Câmara Municipal de Almada. Nas eleições autárquicas de 2021, o partido alcançou 5,6% dos votos, não tendo eleito qualquer vereador. Conseguiu, ainda assim, eleger dois representantes para a Assembleia Municipal de Almada: Nuno Mendes e João Pereira.
Na próxima votação, o candidato tem como adversários a atual presidente da autarquia, Inês de Medeiros (PS), Luís Palma (CDU), Hélder Sousa Silva (PSD), Sandra Cunha (Bloco de Esquerda) e Eduardo Raposo (Livre).
Candidato do PSD à Câmara de Almada, Hélder Sousa Silva quer “recuperar o tempo perdido”