14.3 C
Almada

Luís Palma é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Almada

Atualmente a cumprir o último mandato como presidente da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, Luís Palma é o escolhido para tentar reconquistar aquele que já foi um dos grandes bastiões autárquicos do Partido Comunista Português.

 

Luís Palma é o escolhido pela CDU para tentar recuperar a Câmara Municipal de Almada nas eleições autárquicas que vão decorrer em setembro ou outubro. O anúncio foi feito esta quinta-feira em comunicado enviado às redações, confirmando o atual presidente da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó como candidato à autarquia.

“Luís Palma tem um percurso há muito ligado à vida e à intervenção cívica, política e profissional no Concelho de Almada e na Área Metropolitana de Lisboa: exerceu a docência entre 2002 e 2013 nos Concelhos de Almada, Amadora e Lisboa”, pode ler-se.

Militante do Partido Comunista Português (PCP) e licenciado em Ensino Básico do 1º ciclo, preside desde 2013 àquela que é a única freguesia do concelho de Almada atualmente controlada pelos comunistas, estando atualmente a cumprir o último mandato permitido por lei.

- PUBLICIDADE -

Natural do Alentejo, ao longo dos anos foi exercendo várias funções no aparelho político de Almada, tendo passado pela Assembleia de Freguesia de Laranjeiro e pela tesouraria da Junta de Freguesia à qual agora preside, pela Comissão de Freguesia do Laranjeiro e pela Comissão Concelhia de Almada do PCP. Fora da política, exerceu atividade docente em Almada, Lisboa e Amadora e foi membro do Conselho Municipal de Educação de Lisboa entre 2012 e 2013.

A escolha de Luís Palma traduz-se na mais recente aposta da CDU para recuperar aquele que já foi um dos bastiões autárquicos do PCP por mais de quatro décadas. Em 2017, o partido viria a perder a câmara, tendo o então presidente, Joaquim Judas, sido derrotado por Inês de Medeiros (PS).

Já em 2021, a escolha da CDU recaiu sobre a antiga autarca de Setúbal, Maria das Dores Meira. Nela, a CDU havia depositado a esperança de reconquistar o antigo feudo. Os comunistas acabariam por ficar em segundo lugar, com 29,6% dos votos, mantendo os quatro vereadores eleitos quatro anos antes, mas dez pontos percentuais abaixo de Inês de Medeiros, reeleita para um segundo mandato com 39,8% dos votos.

 

Presidente da Câmara de Almada retira pelouros ao vereador do PSD

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

  1. A melhor escolha possível. Conte com todo o meu apoio. Almada precisa mesmo de um presidente honesto, competente e conhecedor do território e das gentes que aqui vivem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Piscina Municipal da Charneca de Caparica encerrada entre 21 e 23 de janeiro

Intervenção nas tubagens obriga à suspensão temporária de todas as atividades aquáticas.   A Piscina Municipal...

Fim de semana sem triunfos para as equipas de Almada

Emblemas de Almada que disputam competição do distrito de Setúbal não conseguiram conhecer o...

António José Seguro lidera votação em Almada e disputa segunda volta com Ventura

Ex-líder socialista supera resultados nacionais no concelho, enquanto Ventura fica abaixo da média do...

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...