14.9 C
Almada
março-solta

Governo nomeia Pedro Azevedo novo presidente da ULS Almada-Seixal

Atual presidente do Conselho de Administração foi afastada do cargo em setembro passado, mas mantinha-se em funções.

O Governo aprovou esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, a nomeação do médico Pedro Correia Azevedo, militante do PSD, para presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Almada-Seixal.

A designação foi anunciada em comunicado do Conselho de Ministros, que destacou ainda a obtenção de parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP). Foram também nomeados Ana Luísa da Silva Broa para o cargo de diretora clínica para a área dos Cuidados de Saúde Hospitalares; Sénia Marisa Sousa Guerreiro como diretora clínica para a área dos Cuidados de Saúde Primários; Miguel Ângelo Madeira Rodrigues como vogal executivo; e Susana Luísa Rafael Almeida Graúdo como enfermeira-diretora.

O profissional vai substituir Maria Teresa Luciano, presidente da unidade desde agosto de 2022, que foi afastada do cargo pelo anterior Diretor Executivo do SNS, António Gandra de Almeida, mas que se encontrava em funções até ao presente. A decisão da destituição, anunciada em setembro de 2024, motivou contestação, nomeadamente por parte dos autarcas de Almada e do Seixal.

Ouvida em audição parlamentar ainda em setembro do ano passado, Maria Teresa Luciano explicou que o Conselho de Administração recebeu um telefonema com de menos de três minutos da Direção Executiva do SNS informando que “a ministra tinha apreço pelo trabalho que desenvolviam, mas que podiam fazer cartas de rescisão”. De acordo com a responsável, não houve naquela conversa lugar a uma fundamentação para a demissão, motivo pelo qual iria continuar em funções, saindo apenas com o fim do mandato.

- PUBLICIDADE -fct-CHALLENGE_REDES_300_250

 

Governo quer concentrar urgências de obstetrícia em Almada

Apoie o jornalismo local independente

Caro leitor, o seu apoio é fundamental para garantir que o jornal ALMADENSE pode continuar a informar a comunidade com rigor e isenção. Contribuir financeiramente para a sustentabilidade do jornal é uma forma de assegurar que temas relevantes para o nosso concelho continuam a receber cobertura de forma honesta e imparcial, sem influências externas. Cada donativo é importante para nos ajudar a financiar este trabalho e dar voz às histórias que merecem ser contadas. Contamos consigo para continuar esta missão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
almar-habitat

Últimas

PUBLICIDADE
almadense-run

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Transtejo suspende transporte de veículos entre a Trafaria e Belém este fim de semana

Durante a interrupção, o transporte de passageiros continua a decorrer no horário habitual. O serviço...

Tágides: Almada recebe Festival Internacional de Tunas Universitárias este fim de semana

Evento musical inclui uma Noite de Serenatas junto aos Paços do Concelho (sexta-feira) e...

APAV Almada: 75% das vítimas são de violência doméstica

Estabelecido em 2021, o gabinete de apoio no concelho tem registado um número maior...

Colégio do Vale inicia aposta no ensino bilingue no próximo ano letivo

Implementação do modelo pré-escolar em ingês e a criação do British Primary School reflete...