anuncio-farmacia-sobreda
32.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada celebra 40 anos da paisagem protegida da arriba fóssil da Costa da Caparica

Conferência assinala as quatro décadas da arriba fóssil, em que se debate a preservação e valorização da Arriba Fóssil da Costa da Caparica.

 

A Câmara Municipal de Almada (CMA) promove nesta quinta-feira, 21 de novembro, uma conferência comemorativa dos 40 anos da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica. O evento acontece no emblemático Convento dos Capuchos, em Almada, entre as 9h e as 17h.

Ao longo do dia, a conferência é estruturada em quatro blocos temáticos, com debates sobre biodiversidade e geodiversidade, desafios climáticas, ecoturismo e educação ambiental.

O encontro tem início às 9h30, com a sessão de abertura realizada pela presidente da CMA, Inês de Medeiros. Às 10h, segue-se uma sessão de perguntas e respostas com especialistas, incluindo Ana Cristina Falcão, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e José Carlos Kullberg, especialista em processos de erosão da Universidade NOVA de Lisboa. Após o almoço, a conferência prossegue com mais duas sessões, que contam com a presença de novos oradores, como José Carlos Ferreira, da NOVA FCT e MARE e Jorge Humberto Silva, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. Estas duas últimas sessões envolvem tópicos, como soluções de recuperação de terras da costa, geodiversidade e ecoturismo.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Ao mesmo tempo, os participantes podem ainda visitar a exposição “40 anos da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica”, no Convento dos Capuchos,  durante o dia inteiro.

Organizado em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), o evento tem como objetivo destacar a importância desta área protegida, abordando também questões sobre alterações climáticas, riscos costeiros, monitorização da erosão da arriba e cogestão de áreas protegida, incentivando à sensibilização ambiental e às iniciativas de educação.

O acesso ao evento é gratuito, contudo é necessário  fazer inscrição prévia, através do e-mail ppafcc@icnf.pt. Para mais informações e para ver o programa completo, consulte o site da Câmara Municipal de Almada.

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

De marinheiro a cientista: 10 propostas para as férias dos mais novos em Almada

Conheça os melhores campos de férias para os pequeninos do concelho, desde aqueles que...

Carris Metropolitana ultrapassou falta de motoristas em Almada

Operadora considera o desempenho "positivo", especialmente tendo em conta os "desafios estruturais com que...

A Voz aos Almadenses: “Foi você que pediu um túnel?”

EXIGE-SE uma ação coordenada para melhorar os movimentos pendulares Margem sul - Lisboa. Exigem-se...

Fotogaleria: Marchas Populares de Almada 2025 enchem a avenida de cor e alegria

As Marchas Populares de Almada animaram a véspera de São João, a 23 de...