14.3 C
Almada

Festa do cinema francês está de volta a Almada com seis filmes

Outubro volta a ser sinónimo de cinema francês em Almada. Evento decorre de 8 a 12 de outubro.

 

A Festa do Cinema Francês, que este ano assinala o seu 25.º aniversário, está de regresso a Almada, onde serão apresentados seis filmes imperdíveis para os fãs da cinematografia francesa. O evento decorre no Auditório Fernando Lopes-Graça, no Fórum Romeu Correia, entre os dias 8 e 12 de outubro. Uma vez mais, traz uma programação diversificada, que vai desde comédias a dramas, com espaço para uma sessão especial dedicada ao público mais jovem.

A mostra arranca já na terça-feira, dia 8 de outubro, com “O Sucessor”, que conta a história de Ellias Barnès, o recém-anunciado diretor artístico de uma famosa casa de moda parisiense. “Com as expectativas elevadas ao seu redor, começa a sentir dores no peito. Chamado a Montreal para organizar o funeral do pai, descobre que pode ter herdado algo pior do que um problema cardíaco”, lê-se na sinopse.

No dia seguinte, 9 de outubro, tem sessão marcada “Chá Preto”, filme que acompanha a viagem de Joice da Costa do Marfim para a China, onde encontra trabalho numa loja de chá pertencente a Cai. No segredo das traseiras da loja, Cai decide iniciar Joice na cerimónia do chá e, através do ensino desta arte ancestral, a relação de ambos transforma-se lentamente num amor terno e apaixonado.

- PUBLICIDADE -

No dia 10 de outubro, quinta-feira, às 10h da manhã, tem lugar a sessão dedicada aos mais novos, com “Uma Profissão Séria”, um drama que aborda os desafios enfrentados pelos professores. Ainda no mesmo dia, às 21h, a atriz Isabelle Huppert regressa ao grande ecrã com “Os Novos Vizinhos”, em torno de uma cientista forense.

Na sexta-feira, dia 11, é exibida a comédia “Golpe de Sorte”, que se centra na história de dois velhos amigos que vivem numa pequena ilha da Bretanha. Já no sábado, dia 12, a Festa encerra em Almada com “Iris e os Homens”, filme protagonizado por Laure Calamy.

Além de Almada, Festa do Cinema Francês percorre outros nove municípios em todo o país, culminando no próximo dia 31 de outubro.

As sessões têm lugar às 21h. Os bilhetes têm o valor de 3 euros, com desconto para jovens e seniores, e podem ser reservados através do e-mail auditorio@cma.m-almada.pt. Os bilhetes para as sessões podem ser levantados na bilheteira do Auditório de quarta a sábado, das 10h às 13h e das 14h30 às 18h, ou uma hora antes do início de cada sessão.

 

Confira o programa:

 

- PUBLICIDADE -
referencia
8 out – terça-feira

21h: O Sucessor  (112′)

9 out – quarta-feira

21h: Chá Preto  (109′)​​

10 out – quinta-feira

10h: Uma Profissão Séria  (111′)

21h: Os Novos Vizinhos  (85′)​​

11 out – sexta-feira

21h: Golpe de Sorte  (89′)​​

- PUBLICIDADE -

12 out – sábado

21h: Íris e os Homens  (98′)

 

Para mais detalhes sobre a programação em Almada, consulte esta página.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/outono-traz-musica-erudita-as-igrejas-de-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Piscina Municipal da Charneca de Caparica encerrada entre 21 e 23 de janeiro

Intervenção nas tubagens obriga à suspensão temporária de todas as atividades aquáticas.   A Piscina Municipal...

Fim de semana sem triunfos para as equipas de Almada

Emblemas de Almada que disputam competição do distrito de Setúbal não conseguiram conhecer o...

António José Seguro lidera votação em Almada e disputa segunda volta com Ventura

Ex-líder socialista supera resultados nacionais no concelho, enquanto Ventura fica abaixo da média do...

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...