A distinção foi atibuída pela Associação Bandeira Azul, que analisa critérios como a qualidade da água, o ordenamento do espaço, a segurança, os serviços, a vigilância ou a sensibilização das pessoas.
Esta época balnear, a Costa da Caparica volta a contar com dez praias distinguidas com o galardão Bandeira Azul, que funciona como símbolo de qualidade ambiental para os visitantes das praias do concelho de Almada.
A distinção foi atibuída uma vez mais pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, que analisa uma série de critérios estritos, entre os quais a qualidade da água e o ordenamento do espaço, a segurança, os serviços, a vigilância ou a sensibilização das pessoas.
Em Almada, a primeira Bandeira Azul do ano foi hasteada esta sexta-feira pela presidente da Câmara, Inês de Medeiros, na praia do Paraíso. “Esta distinção valoriza a dedicação do Município, concessionários e da comunidade local ao respeito e salvaguarda do ambiente”, destacou a autarquia numa nota publicada no seu site.
A cerimónia decorreu numa das duas “Praias Acessíveis” do concelho, por sua vez uma distinção atribuída pelo Instituto Nacional para a Reabilitação a praias, que assegura condições de acessibilidade a todas as pessoas, independentemente de dificuldades de locomoção.
São estas as praias Bandeira Azul no concelho de Almada:
- CDS
- Dragão Vermelho
- Infante
- Mata
- Praia Nova
- Bela Vista/Nova Vaga
- Rainha
- S. João da Caparica
- Santo António
- Sereia
- Tarquínio/Paraíso
https://almadense.sapo.pt/cidade/17-praias-da-costa-da-caparica-distinguidas-com-o-selo-qualidade-de-ouro-em-2024-saiba-quais/


