15.9 C
Almada

Festival “Sons de Outono” traz música erudita às igrejas de Almada

Até ao final de outubro, há sete concertos de música erudita agendados no âmbito do festival “Sons de Outono”. A entrada é livre.

 

Abrindo a estação das folhas caídas, regressa a Almada o festival “Sons de Outono”, onde a música erudita enche as igrejas do concelho. De 30 de setembro a 28 de outubro, serão sete os concertos para desfrutar.

Procurando descentralizar o acesso aos eventos, o festival apresenta o primeiro concerto na Charneca da Caparica, na recém-inaugurada Igreja da Nossa Senhora da Rosa, às 21h do dia 30 de setembro. No sábado seguinte, 7 de outubro, é a igreja de Cacilhas que acolhe a “Ensemble Atena”, pelas 21h.

No dia 8 de outubro, às 15h, os “Solistas da Camerata Atlântica” proporcionam aos almadenses uma nova oportunidade de visitar a Ermida de São Sebastião, em Almada Velha. Já a 14, pelas 21h, a música barroca faz-se ouvir na Igreja Matriz da Cova da Piedade.

- PUBLICIDADE -
referencia

O grupo “Ars Lusitana” e o duo de flauta e harpa de Beatriz Cortesão e João Viana ficarão a cargo dos concertos do fim de semana seguinte, no Laranjeiro e na Igreja da Misericórdia, junto aos Paços do Concelho, em Almada.

Fechando o festival, no dia 28 de outubro, as solistas internacionais Christel Lee (violino) e Diemut Poppen (viola) interpretam as Sonatas e Partitas de Joan Sebastian Bach para, de um modo especial, agradecer ao público do festival. A sessão de encerramento tem lugar na Igreja Paroquial de São Pedro, na Trafaria.

Este ano a programação é inspirada no tema “Modo”, enquadrado numa trilogia – Tempo (2022), Modo (2023) e Palavra (2024), sob a direção artística de Fernando Pêra. O modo é não só o modo musical, base de toda a música ocidental, mas também o modo como damos as mãos, dizemos ou fazemos as coisas, o modo de viver ou de ouvir, explica a organização.

O festival “Sons de Outono” é organizado pela Câmara Municipal de Almada, contando com direção artística da Cantabilefest. A entrada é livre, não sendo necessário levantamento prévio de bilhete. O programa completo pode ser consultado aqui.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/festival-de-almada-40-anos-a-celebrar-o-teatro/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Seis famílias realojadas em Almada devido ao mau tempo

Frentes ribeirinhas e marítimas e estado de fragilidade das arribas são as principais preocupações...

Desabamento na arriba leva moradores a saírem de casa na Costa da Caparica: “Não me lembro de algo assim”

Deslizamento de terra volta a expor a vulnerabilidade das habitações localizadas junto à encosta.   Sandra...

Parque Urbano da Costa da Caparica encerrado por tempo indeterminado

Medida mantém parque fechado até estabilização do terreno após chuvas intensas.   O Parque Urbano da...

Muro desaba perto do Cristo Rei atingindo vários carros em Almada

Equipas da Câmara Municipal de Almada encontram-se no local a realizar trabalhos de remoção...