anuncio-farmacia-sobreda
23.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada celebra Dia Mundial do Teatro com Joaquim Monchique e Maria Rueff

O teatro de Almada estará de portas abertas esta segunda-feira, dia 27 de março. Todos os eventos terão entrada grátis.

 

O Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, vai celebrar o Dia Mundial do Teatro, que se assinala no próximo dia 27 de março, com a apresentaçãodo espetáculo “Lar Doce Lar”, interpretado por Joaquim Monchique e Maria Rueff.

Inspirado na obra literária “O que Importa é que Sejam Felizes”, da romancista, dramaturga e ensaísta premiada Luísa Costa Gomes, a peça tem encenação de António Pires e conta a história de duas idosas que partilham um quarto na Residência Sénior Antúrios Dourados. Sempre caricatas, iniciam uma competição por um quarto após a partida da sua anterior ocupante. Juntos pela primeira vez em palco, os atores Maria Rueff e Joaquim Monchique “desdobram-se em múltiplas personagens e levam-nos numa viagem atribulada e hilariante pelos quatro cantos deste doce lar”, refere a apresentação da obra. A peça estreou em 2012 e foi reposta em 2022 no Teatro Maria Matos, além de ter circulado por mais de uma dezena de palcos, um pouco por todo o país.

A apresentação do dia 27 de março tem lugar pelas 21h e conta com entrada gratuita. Os bilhetes (dois por pessoa) podem ser levantados no próprio dia, a partir das 13h30, na bilheteira do TMJB. Antes do início do espectáculo, será lida a habitual mensagem, desta vez escrita pela actriz egípcia Samiha Ayoub.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

A obra pode ser vista novamente nos dias 1 e 2 de abril, às 21h e 16h, respetivamente, com preços que variam entre os 14 euros e os 20 euros, sendo que para os membros do Clube de Amigos do TMJB o valor é de 10 euros.

Além da peça, o Dia Mundial do Teatro também conta com o lançamento do nono volume da coleção “O Sentido dos Mestres” da Companhia de Teatro de Almada, que decorre às 18h no foyer do teatro. Intitulado “Um Lugar para Transformar o Tempo”, o livro sobre a formação que o cenógrafo José Manuel Castanheira dirigiu durante a última edição do Festival de Almada. A apresentação do livro estará a cargo de Ângela Rocha e Paulo Albuquerque Goinhas.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/rodrigo-francisco-a-relacao-que-desenvolvemos-com-os-espetadores-nao-se-esgota-com-a-ida-ao-teatro/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Almada Green Market regressa ao Parque da Paz com foco na alimentação saudável e sustentável

Neste final de agosto, a nova edição do mercado sustentável convida os visitantes a...

Autárquicas 2025: Conheça os candidatos à Junta de Freguesia de Caparica e Trafaria

Corrida autárquica está lançada na Caparica e Trafaria, onde a atual presidente vai procurar...

Moradores contestam entrada do metro na Costa da Caparica: “é preciso bom senso”

Petição contra o traçado do metro já recolheu mais de mil assinaturas até ao...

Autárquicas 2025: apresentados os candidatos à União de Freguesias de Laranjeiro e Feijó

Caras novas disputam a presidência da união de freguesias, a única atualmente nas mãos...