Sexta-feira, Julho 19, 2024
CidadeDestaque

Almada Green Market está de volta ao Parque da Paz para edição de primavera

Mercado traz oficinas e workshops gratuitos, com destaque para o Repair Café e a inauguração da nova biblioteca móvel do projeto Bandlivros.

 

“A primavera está de volta” é o mote para a nova edição do Almada Green Market, que este fim de semana volta a ter lugar na alameda do Parque da Paz. Entre os dias 25 e 26 de março, os visitantes podem encontrar produtos da horta acabados de colher, cosmética natural, plantas, artesanato feito com materiais reciclados, artigos ecológicos, propostas de alimentação saudável, entre outros.

O eco-mercado decorre entre as 10h e as 18h, trazendo uma vez mais projetos e marcas locais que contribuem para um mundo mais sustentável.

Publicidade
FCT-gif-2

Para além do mercado, esta edição conta também com um programa de atividades e workshops abertos a quem quiser participar. No sábado, o destaque vai para o Repair Café, organizado pela Oficina D’Almada Makerspace (ODAM), que visa dar uma vida nova aos eletrodomésticos danificados, numa lógica de economia circular. Totalmente gratuito, o evento decorre entre as 15h e as 18h, fomentando também o convívio entre os participantes e voluntários.

No mesmo dia, pelas 15h, terá lugar a inauguração da nova biblioteca móvel “Mala”, uma iniciativa do projeto Bandlivros, que fomenta a leitura junto dos mais pequenos. A iniciativa vem acompanhada de diversas atividades, incluindo uma “Hora do Conto” dinamizada por Filipa Parrinha, que traz histórias sobre malas e viagens.

Também a Cicloficina de Almada estará presente no sábado, entre as 15h e as 17h, onde poderá obter apoio na reparação da sua bicicleta, desde remendar furos, afinar mudanças ou encher pneus.

No domingo, dia 26, o destaque vai para o workshop de tecelagem vegetal que decorre entre as 11h e as 12h. Às 15h regressa a “Hora do Conto” e também o Jogo da Glória, cuja “Expedição H2O” decorre até às 17h. A organização está a cargo da Mizuca, Oficina de Coisas, em parceria com a Câmara Municipal de Almada.

 

White Sharks: 20 anos de beisebol em Almada

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *