anuncio-farmacia-sobreda
16.8 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Transtejo adjudica estações de carregamento para a nova frota elétrica

Cacilhas, Cais do Sodré, Seixal e Montijo vão contar com estações de carregamento de energia para a nova frota de navios elétricos da Transtejo.

 

As estações de carregamento de energia para a nova frota da Transtejo foram adjudicadas ao grupo empresarial CME, anunciou hoje a operadora fluvial. “Este fornecimento visa dotar os terminais fluviais do Cais do Sodré, Cacilhas, Seixal e Montijo de estações de carregamento de energia de terra para a nova frota de navios elétricos da Transtejo”, explica a transportadora em comunicado.

O contrato para a construção, fornecimento e manutenção dos postos de carregamento de energia nos terminais fluviais foi firmado em cerca de 14,5 milhões de euros. Recorde-se que o concurso público foi aberto pela terceira vez no passado mês de agosto.

A adjudicação das estações de carregamento vão permitir a entrada em operação da nova frota elétrica de dez embarcações. Recorde-se que a chegada dos novos barcos comprados aos Astilleros Gondán por 52,4 milhões de euros no ano passado, já esteve prevista para o final de 2020, foi adiada para abril de 2022 e agora está prevista começar a chegar no final do ano.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

A entrega das quatro primeiras embarcações da nova frota elétrica está “prevista para o período entre dezembro de 2022 e junho de 2023”, indicou a operadora ao ALMADENSE no mês de agosto.

Com a frota atual muito envelhecida, enquanto não chegam os novos navios, as perturbações nas ligações fluviais continuam a fazer-se sentir. Nos últimos meses, foram várias as falhas no transporte fluvial, motivadas por avarias nos naviosgreves dos trabalhadores. Neste momento a travessia entre a Trafaria e Lisboa a operar apenas com um navio (o ferry Almadense), é uma das ligações que enfrenta constrangimentos mais recorrentes.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/metro-de-almada-inicia-nova-intervencao-para-reduzir-ruido/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
tml-navegante

Artigos Relacionados

Concessionários da Costa da Caparica estão há dois anos sem contratos: “É a completa instabilidade”

“Se formos a concurso público com regras completamente abertas, vamos ser todos corridos”, diz...

Hélder Sousa Silva: “O PSD não deve servir de muleta a quem está na governação em Almada”

Ex-presidente da Câmara de Mafra e atualmente eurodeputado, o candidato do PSD à Câmara...

Marina Marques é a candidata do PAN à Câmara Municipal de Almada

Nuno Chanoca é o candidato do partido à União de Freguesias de Laranjeiro e...

Obra de David Lynch celebrada em ciclo de cinema em Almada

Almada associa-se às celebrações da obra de David Lynch, um dos realizadores mais relevantes...