13.3 C
Almada

Almada: sessões de esclarecimento sobre a Carris Metropolitana têm início a 19 de julho

Concelho recebe cinco sessões públicas, que vão contar com a presença de autarcas e representantes da Transportes Metropolitanos de Lisboa.

 

As prometidas sessões públicas de esclarecimento sobre o novo serviço rodoviário da Carris Metropolitana têm início esta terça-feira, anunciou a Câmara Municipal de Almada (CMA). As cinco reuniões irão decorrer em todas as uniões de freguesia do concelho, sempre às 18h, e irão contar com a presença de autarcas e representantes da Transportes Metropolitanos de Lisboa.

A primeira sessão terá lugar na Trafaria, na tarde de terça-feira, dia 19 de julho, no auditório do edifício da Junta da União das Freguesias, com a presença da presidente da CMA, Inês de Medeiros e do vereador responsável pela mobilidade, José Pedro Ribeiro. “A Junta da União de Freguesias de Caparica e Trafaria apela à participação da população para exposição das suas sugestões e problemas identificados na atual rede de transportes públicos rodoviários no concelho de Almada”, pode ler-se no comunicado partilhado pela entidade.

Já a sessão da Costa da Caparica, a segunda da lista, decorre no auditório da Costa de Caparica (localizado no Centro Comercial “Pescador”), no dia 20 de julho. 

- PUBLICIDADE -
referencia

Quanto à União de Freguesias da Charneca da Caparica e Sobreda, recebe a discussão pública na quinta-feira, dia 21 de julho, na sede da União de Freguesia.

Na sexta-feira, dia 22 de julho, é a vez da União de Freguesias de Almada, Pragal, Cova Piedade e Cacilhas, cuja reunião decore no Fórum Romeu Correia.

Por último, na terça-feira, dia 26 de julho, a sede da União de Freguesias Laranjeiro e Feijó recebe a sua sessão.

Desde que o novo serviço teve início, no passado dia 1 de julho, que os utentes têm expressado o seu descontentamento face à alterção dos horários, carreiras e percursos. Apesar das solicitações, o município de Almada rejeitou a reposição dos horários anteriores à Carris Metropolitana, como defendiam Bloco de Esquerda e CDS-PP. Entretanto, a Carris Metropolitana tem vindo a reforaçar alguns horários e carreiras, mas a oferta continua inferior à anterior. 

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/carris-metropolitana-almada-anuncia-ajustes-de-horarios-e-reforco-em-porto-brandao/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Almada decreta Situação de Alerta em todo o concelho até 13 de fevereiro

Medida visa reforçar a prevenção e a resposta da Proteção Civil devido à instabilidade...

Circulação interditada na zona ribeirinha da Trafaria

Risco de cheia leva ao encerramento da frente ribeirinha. Junta de Freguesia pede prudência...

Retomada ligação fluvial entre Porto Brandão e Belém [atualizada]

Os veículos Classe A (motorizadas) e os veículos Classe B (motos) podem ser transportados,...

Ponte 25 de Abril encerrada a motociclos e viaturas com capotas de lona devido ao vento

Medida foi adotada esta quinta-feira por razões de segurança. Túnel de acesso de Almada...