Concelho recebe cinco sessões públicas, que vão contar com a presença de autarcas e representantes da Transportes Metropolitanos de Lisboa.
As prometidas sessões públicas de esclarecimento sobre o novo serviço rodoviário da Carris Metropolitana têm início esta terça-feira, anunciou a Câmara Municipal de Almada (CMA). As cinco reuniões irão decorrer em todas as uniões de freguesia do concelho, sempre às 18h, e irão contar com a presença de autarcas e representantes da Transportes Metropolitanos de Lisboa.
A primeira sessão terá lugar na Trafaria, na tarde de terça-feira, dia 19 de julho, no auditório do edifício da Junta da União das Freguesias, com a presença da presidente da CMA, Inês de Medeiros e do vereador responsável pela mobilidade, José Pedro Ribeiro. “A Junta da União de Freguesias de Caparica e Trafaria apela à participação da população para exposição das suas sugestões e problemas identificados na atual rede de transportes públicos rodoviários no concelho de Almada”, pode ler-se no comunicado partilhado pela entidade.
Já a sessão da Costa da Caparica, a segunda da lista, decorre no auditório da Costa de Caparica (localizado no Centro Comercial “Pescador”), no dia 20 de julho.
Quanto à União de Freguesias da Charneca da Caparica e Sobreda, recebe a discussão pública na quinta-feira, dia 21 de julho, na sede da União de Freguesia.
Na sexta-feira, dia 22 de julho, é a vez da União de Freguesias de Almada, Pragal, Cova Piedade e Cacilhas, cuja reunião decore no Fórum Romeu Correia.
Por último, na terça-feira, dia 26 de julho, a sede da União de Freguesias Laranjeiro e Feijó recebe a sua sessão.
Desde que o novo serviço teve início, no passado dia 1 de julho, que os utentes têm expressado o seu descontentamento face à alterção dos horários, carreiras e percursos. Apesar das solicitações, o município de Almada rejeitou a reposição dos horários anteriores à Carris Metropolitana, como defendiam Bloco de Esquerda e CDS-PP. Entretanto, a Carris Metropolitana tem vindo a reforaçar alguns horários e carreiras, mas a oferta continua inferior à anterior.
https://almadense.sapo.pt/mobilidade/carris-metropolitana-almada-anuncia-ajustes-de-horarios-e-reforco-em-porto-brandao/



