12.4 C
Almada

Cova da Piedade SAD despromovida para os distritais

Apesar de garantir a permanência na Liga 3, o clube falhou a certificação da Federação Portuguesa de Futebol e não se pode inscrever nas competições nacionais.

 

A SAD Cova da Piedade falhou o processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, apesar de ter garantido a permanência na Liga 3. Como tal, não poderá inscrever-se nas competições nacionais, incluindo a Taça de Portugal. 

De acordo com a Lusa, o presidente do clube, Paulo Viega, adiantou que o clube aguardou por um acordo com a SAD até ao fim do processo de certificação. Como não se chegou a um entendimento, o prazo do processo não foi cumprido, resultando na caída para os distritais.

A SAD explicou que vai contestar a decisão, recorrendo “aos meios legais” para obter o “reconhecimento da legalidade da sua inscrição” num comunicado publicado. Lamentou ainda que o presidente do clube tenha “até ao último minuto, e à semelhança do ano anterior, feito exigências financeiras inadmissíveis”.

- PUBLICIDADE -
referencia

O clube encontra-se há vários anos em litígio com a SAD, tendo passado por uma situação parecida na época passada, com a despromoção da Liga 2 para a Liga 3, apesar de ter garantido a sua manutenção na competição. O motivo esteve novamente relacionado com os prazos de inscrição nas provas profissionais, forçando o clube a abandonar o Municipal José Martins Vieira, em Almada, para passar a jogar no Estádio das Seixas, na Malveira.

O Cova da Piedade vai a eleições hoje, sexta-feira dia 13 de maio, com Paulo Veiga a liderar a única lista candidata. “Apesar de apenas uma lista se ter candidatado, apelamos aos sócios que não deixem de ir votar, demonstrando assim o seu amor pelo Clube e a força do Desportivo”, adiantou o Clube na rede social Facebook. 

Recentemente, o presidente do clube relembrou que os associados decidiram, em Assembleia Geral, avançar com o “pedido de insolvência da SAD”.

Os conflitos de interesses entre clubes e Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) não são invulgares, com o exemplo mais notório sendo o do Belenenses. Após o conflito, o clube e a SAD acabaram por se separar, criando a B-SAD e deixando o clube Belenenses novamente autónomo, mas a cair nas competições.

O ALMADENSE tentou obter mais esclarecimento sobre a situação junto do clube Cova da Piedade, mas não obteve resposta.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/almada-celebra-dia-internacional-dos-museus-com-programacao-especial/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Complexo dos Desportos “Cidade de Almada” acolhe Taça de Portugal de ginástica rítmica

Competição conta com a participação de quatro clubes do concelho de Almada. Evento termina...

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Ligação fluvial Trafaria–Algés deverá arrancar em 2027

Transtejo/Soflusa concluiu estudos para a nova rota no Tejo entre a Trafaria e Algés....

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com...