Festival com origem em Marrocos, que geralmente se realiza em Essaouira, este ano dá vida ao areal da Costa da Caparica, unindo a música eletrónica ao bem-estar.
Música eletrónica, experiências e atividades ligadas ao lazer e bem-estar vão animar a Costa da Caparica já na próxima semana, de 6 a 10 de outubro. Trata-se do Festival Moga, que este ano se muda para Portugal, depois de três edições realizadas em Essaouira, Marrocos.
Com a música eletrónica em destaque, o evento conta com DJ’s de renome internacional, tais como Behrouz, Birds of Mind, Matthew Dekay, Agoira, DJ Vibe, Tom of England, DJ Tennis entre outros. Mas o areal almadense terá também atividades para relaxar a mente e exercitar o corpo, como ioga, meditação, surf, capoeira, palestras, culinária e muito mais.
A escolha da Costa da Caparica é explicada pelo fundador por ter elementos em comum com a cidade marroquina, por ter sido um local de passagem marítima no transporte de bens. “Era óbvio que este ano essa ligação tinha de ser explorada”, adiantou Matthieu Corosine em declarações ao jornal Público. “A Caparica proporciona-nos um palco único, em que podemos combinar atividades culturais únicas, físicas e mindfulness com concertos e festejos”, sublinhou o responsável.
E a experiência poderá mesmo repetir-se em solo português, estando já planeada uma parceria entre as duas cidades, de forma a criar uma troca educacional, turística e cultural, adianta a organização.
O festival terá lugar em vários espaços localizados ao longo das praias da Costa, incluindo o Praia Irmão, o Bohemian Beach Club, o Dr. Bernard, o Palms e o Barco Évora. Os bilhetes já estão disponíveis, sendo que os preços do festival variam entre os 35 euros (passe diário) e os 100 euros (passe de três dias).
Com o levantamento das restrições relacionadas com a covid-19 a partir de 1 de outubro (data em que se prevê que mais de 85% da população portuguesa esteja completamente vacinada) e com o fim dos limites de lotação, designadamente para espetáculos culturais, estão reunidas todas as condições para que o evento possa decorrer com normalidade, trazendo animação ao concelho de Almada.
Texto editado por Maria João Morais
https://almadense.sapo.pt/cultura/festival-sons-do-outono-traz-musica-a-almada-ao-entardecer/