Festa do Cinema Francês regressa a Almada com 11 filmes

A 22ª edição da Festa do Cinema Francês propõe ao público almadense novas experiências cinematográficas para todas as idades.

 

Entre os dias 12 a 16 de outubro, os amantes de cinema em Almada vão ter oportunidade de conhecer melhor o cinema francófono. A Festa do cinema Francês traz onze filmes, que prometem um vasto leque de emoções de temas de reflexão. O evento vai decorrer no Fórum Municipal Romeu Correia e inclui filmes como a comédia “Um Triunfo”, de Emmanuel Courcol ou “As coisas que dizemos, as coisas que fazemos”, de Emmanuel Mouret.

Para o público mais jovem, a programação traz a Almada “Gagarine”, de Fanny Liatard e Jérémy Trouilh. As mulheres vão ter um especial protagonismo como atrizes, sendo que o principal destaque vai para o papel desempenhado por Catherine Frot em “Sob as estrelas de Paris”, de Claus Drexel.

 

Para além de promover a cultura do cinema francês em Almada, os filmes incluem ainda um dossier pedagógico, com o objetivo de dar a todos os espectadores, sobretudo os mais jovens, a possibilidade de estimular a aprendizagem da língua francesa.

A programação completa do evento os horários das sessões e preço dos bilhetes podem ser consultados no site do evento.

Para além de Almada, a 22ª edição da Festa do Cinema Francês também estará disponível nas salas de cinema de Lisboa, Oeiras, Coimbra, Porto, Braga, Faro, Viseu e Évora. No próximo ano, o evento prevê alargar-se a mais espaços fora dos grandes centros urbanos do litoral.

Organizado pela produtora Jangada, a Festa conta com o apoio da Embaixada de França e do Institut français du Portugal, em parceria com a rede das Alliances Françaises em Portugal e a Câmara Municipal de Almada.

 

Texto editado por Maria João Morais

 

Depois de Marrocos, festival Moga traz música eletrónica à Costa da Caparica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *