13.9 C
Almada

Reportagem do ALMADENSE distinguida com menção honrosa em prémio de jornalismo

O ALMADENSE foi o único órgão de imprensa regional a ver o seu trabalho distinguido na sétima edição do prémio “Os Direitos da Criança em Notícia”. Público, Visão, SIC, TVI e Antena 1 também venceram.

 

A reportagem do ALMADENSE “No Segundo Torrão há uma “Fábrica” especial que sonha reabrir”, da autoria de Maria João Morais, foi distinguida com uma menção honrosa nos prémios de jornalismo “Os Direitos da Criança em Notícia”.

Publicado em dezembro de 2020, o trabalho do ALMADENSE desenvolve-se em torno do projeto solidário “Fábrica dos Sonhos”, que há quatro anos realiza trabalho social no Segundo Torrão, na Trafaria. Ao mesmo tempo, a reportagem coloca o foco nas condições precárias em que vivem as centenas de crianças que habitam naquele bairro do concelho de Almada.

 

- PUBLICIDADE -

Promovido anualmente pelo Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens, com o patrocínio da Sociedade Portuguesa de Autores, o prémio pretende “valorizar trabalhos jornalísticos de referência, que incidam sobre temáticas ligadas à infância e juventude, tendo sempre presente os direitos estabelecidos pela Convenção sobre os Direitos das Crianças da ONU”, indica a entidade em comunicado.

Para além do ALMADENSE, o Fórum distinguiu as jornalistas Vânia Maia (Visão) e Aline Flor (Público), que venceram ex-aequo o prémio na categoria de imprensa nacional. Em rádio o prémio foi dividido entre Celina Faria e Sandra Henriques (ambas da Antena 1), enquanto que na categoria de televisão as vencedoras foram Carolina Reis e Miriam Alves, da SIC.

O júri do prémio “Os Direitos da Crianças em Notícia” foi composto pelo jornalista Adelino Gomes, Cristina Ponte, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Lídia Marôpo, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. A entrega dos galardões decorreu esta segunda-feira, dia 7 de Junho, no LU.CA – Teatro Luís de Camões, em Lisboa.

Pode ler a reportagem distinguida aqui:

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/no-segundo-torrao-ha-uma-fabrica-especial-que-sonha-reabrir/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Complexo dos Desportos “Cidade de Almada” acolhe Taça de Portugal de ginástica rítmica

Competição conta com a participação de quatro clubes do concelho de Almada. Evento termina...

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Ligação fluvial Trafaria–Algés deverá arrancar em 2027

Transtejo/Soflusa concluiu estudos para a nova rota no Tejo entre a Trafaria e Algés....

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com...