No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos os candidatos à Junta da União de Freguesias de Caparica e Trafaria: “Na sua opinião, quais são as três áreas mais urgentes de intervenção na freguesia e como propõe abordá-las?” Reunimos as respostas, de forma a que os eleitores conheçam melhor as propostas e prioridades de cada um.
Bruno Brito – Candidato Chega

A segurança continua a ser uma das maiores preocupações dos moradores da Caparica e da Trafaria. Muitos sentem a ausência de policiamento de proximidade, registam-se situações de vandalismo e tráfico em locais críticos, e há zonas mal iluminadas que geram medo, sobretudo à noite. Queremos mais policiamento, mais efetivos nas ruas, melhores condições para os agentes de segurança e muito importante, é hora de termos videovigilância.
A falta de limpeza e manutenção é uma das queixas mais sentidas pelos moradores da Caparica e da Trafaria. Ruas sujas, contentores cheios e resíduos acumulados transmitem uma imagem negativa da freguesia e prejudicam a qualidade de vida. Muitos queixam-se também da falta de resposta rápida aos problemas, o que agrava ainda mais a situação. Queremos mais limpeza, mais organização e mais eficiência!
Queremos investir nas crianças, nos jovens e nas famílias! Precisamos de criar espaços de apoio ao estudo e atividades extracurriculares com valores acessíveis a todas as famílias, construir novos parques infantis: incluindo no Serrado e modernizar o da Trafaria, substituindo a areia por piso seguro. Defendemos também a reabilitação do antigo lago dos patos como espaço pedagógico. A criação do projeto “Talento da Nossa Terra” para valorizar jovens artistas, e a dinamização de torneios desportivos com melhores condições, incluindo iluminação nos ringues de futebol com desligamento automático.