15.7 C
Almada

Ana Clara Birrento é a candidata do CDS-PP à Câmara Municipal de Almada

CDS-PP aposta em vice-presidente do partido para encabeçar a candidatura à autarquia almadense. 

 

O CDS-PP apresenta este ano uma candidatura própria à Câmara Municipal de Almada, apostando em Ana Clara Birrento, vice-presidente nacional do partido desde 2022, para liderar a lista. Há quatro anos, a formação concorrereu em coligação com o PSD, sob a designação Almada Desenvolvida (AD), na altura com Nuno Matias como cabeça de lista.

Com 63 anos, Ana Clara Birrento é atualmente professora auxiliar na Universidade de Évora, tendo sido também diretora da Biblioteca Geral da instituição. No setor público, foi diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal (2011-2015) e presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social (2015-2016).

“Almada precisa de uma liderança que conheça o terreno e saiba ouvir. Com uma vida dedicada ao serviço público, Ana Clara Birrento está pronta para transformar essa experiência em soluções concretas para o concelho”, sublinhou o CDS-PP nas redes sociais.

Para a Assembleia Municipal de Almada, o partido escolheu José Coutinho, de 28 anos, técnico de contabilidade e fiscalidade, que já liderou a Distrital de Setúbal da Juventude Popular e foi vice-presidente da Comissão Política Nacional do CDS-PP.

- PUBLICIDADE -

Na única freguesia onde apresenta candidatura, o CDS-PP aposta em Sílvia Lopes, enfermeira de 25 anos, que será a cabeça de lista à Junta de Freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda.

Marina Marques é a candidata do PAN à Câmara Municipal de Almada

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...

SMAS Almada com orçamento de 39,8 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, dia 26 de janeiro.   Os...

Cova da Piedade goleia e soma segunda vitória consecutiva

Equipas de Almada voltaram a entrar em campo este fim de semana, somando dois...