CDS-PP aposta em vice-presidente do partido para encabeçar a candidatura à autarquia almadense.
O CDS-PP apresenta este ano uma candidatura própria à Câmara Municipal de Almada, apostando em Ana Clara Birrento, vice-presidente nacional do partido desde 2022, para liderar a lista. Há quatro anos, a formação concorrereu em coligação com o PSD, sob a designação Almada Desenvolvida (AD), na altura com Nuno Matias como cabeça de lista.
Com 63 anos, Ana Clara Birrento é atualmente professora auxiliar na Universidade de Évora, tendo sido também diretora da Biblioteca Geral da instituição. No setor público, foi diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal (2011-2015) e presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social (2015-2016).
“Almada precisa de uma liderança que conheça o terreno e saiba ouvir. Com uma vida dedicada ao serviço público, Ana Clara Birrento está pronta para transformar essa experiência em soluções concretas para o concelho”, sublinhou o CDS-PP nas redes sociais.
Para a Assembleia Municipal de Almada, o partido escolheu José Coutinho, de 28 anos, técnico de contabilidade e fiscalidade, que já liderou a Distrital de Setúbal da Juventude Popular e foi vice-presidente da Comissão Política Nacional do CDS-PP.
Na única freguesia onde apresenta candidatura, o CDS-PP aposta em Sílvia Lopes, enfermeira de 25 anos, que será a cabeça de lista à Junta de Freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda.
Marina Marques é a candidata do PAN à Câmara Municipal de Almada