anuncio-farmacia-sobreda
16.8 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Transtejo em greve parcial de 18 a 22 de julho 

Paralisação foi convocada pelos sindicatos dos trabalhadores e irá afetar as travessias fluviais no Tejo sobretudo nas horas de ponta. 

 

Os trabalhadores da Transtejo, empresa que assegura a travessia fluvial do Tejo, estarão em greve parcial e ao trabalho suplementar durante esta semana (entre os dias 18 e 22 de julho). 

As paralisações vão durar três horas diárias, com os percursos suprimidos a serem sobretudo os das horas de ponta. A empresa também notificou os utentes que durante o período de greve os terminais estarão encerrados. 

Para verificar os percursos realizados durante esta semana entre Cacilhas e Cais do Sodré pode fazê-lo aqui. No caso das ligações entre a Trafaria, Porto Brandão e Belém, prevê-se apenas a supressão de uma carreira diária, que pode verificar aqui.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

“Os trabalhadores exigem aumento dos salários e medidas que combatam a degradação do serviço público, devido à falta de trabalhadores e envelhecimento da frota”, pode ler-se no comunicado da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), que também  relembrou que a “Transtejo já tem novos navios, mas por falta de baterias, os mesmos estão imobilizados”.

Na mensagem também pode ler-se que os trabalhadores estão sujeitos a “imensas horas extraordinárias, havendo trabalhadores com horários de 16h por dia” e que já foram suprimidas “mais de mil circulações” este ano.

“São os trabalhadores que, com o seu empenho, procuram garantir um serviço público de qualidade, com a falta de meios que existem, mas têm como contrapartida, pelo reconhecimento do seu esforço, uma proposta de atualização salarial de 0,9%”, pode ler-se na declaração. Recorde-se que os trabalhadores já estiveram em greve este ano pelos mesmos motivos, durante o período dos santos populares de Lisboa.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/carris-metropolitana-almada-anuncia-ajustes-de-horarios-e-reforco-em-porto-brandao/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Concessionários da Costa da Caparica estão há dois anos sem contratos: “É a completa instabilidade”

“Se formos a concurso público com regras completamente abertas, vamos ser todos corridos”, diz...

Hélder Sousa Silva: “O PSD não deve servir de muleta a quem está na governação em Almada”

Ex-presidente da Câmara de Mafra e atualmente eurodeputado, o candidato do PSD à Câmara...

Marina Marques é a candidata do PAN à Câmara Municipal de Almada

Nuno Chanoca é o candidato do partido à União de Freguesias de Laranjeiro e...

Obra de David Lynch celebrada em ciclo de cinema em Almada

Almada associa-se às celebrações da obra de David Lynch, um dos realizadores mais relevantes...