5.8 C
Almada

Lay-off da TST chega ao fim em Julho

Todos os colaboradores da TST voltam ao trabalho a partir de 1 de Julho. Medida decorre da decisão de retomar o serviço de transporte público na grande Lisboa em 90%.

 

Depois de quase três meses em lay-off, os colaboradores da Transportes Sul do Tejo (TST) regressam ao trabalho no próximo dia 1 de Julho. A medida é possível graças à “decisão da AML de retomar o serviço de transporte público rodoviário de passageiros na área metropolitana de Lisboa em 90%”, explicou fonte da empresa ao ALMADENSE.

Em vigor desde o dia 9 de Abril, o lay-off da TST implicou a suspensão de contrato de 545 trabalhadores (cerca de 50% do total de 1050 colaboradores). Na altura, a transportadora justificou o recurso ao mecanismo como a única forma de “garantir a viabilidade da empresa e manter os postos de trabalho”.

Depois de reduzir a oferta para cerca de 20% no início de Abril devido ao decréscimo da procura provocado pela pandemia de covid-19, a TST veio progressivamente a repôr parte das carreiras eliminadas e a reforçar horários, assegurando atualmente um serviço na casa dos 50%. Nas últimas semanas, multiplicaram-se as queixas por partes dos utentes da TST, denunciando autocarros lotados, falta de carreiras e horários insuficientes.

- PUBLICIDADE -
referencia

O fim do lay-off era há muito reclamado pelos utentes e pelos trabalhadores, tanto da TST como de outros operadores de transportes públicos da grande Lisboa.

 

https://www.almadense.pt/utentes-da-tst-acumulam-semanas-de-pesadelo/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...

Petição contra pórtico da A33 na Charneca de Caparica soma mais de 5 mil assinaturas

Meta é atingir as 7.500 assinaturas, de forma a levar o tema a debate...

Presidenciais 2026: guia eleitoral para os almadenses

Portugueses deslocam-se às urnas este domingo para eleger o novo Presidente da República para...

Teatro contemporâneo chega a Almada com “Introdução à Minha Vida”

Espetáculo de Philip Ridley sobe ao palco do Auditório Osvaldo de Azinheira a 17...