Nova carreira 3025 arranca a 19 de junho e fará o percurso via IC20, tornando mais rápida a viagem de transporte público entre os dois locais.
A Carris Metropolitana anunciou o arranque da prometida linha que fará a ligação direta entre a Costa da Caparica e a estação ferroviária do Pragal. De acordo com a operadora, a carreira 3025 visa privilegiar a “intermodalidade entre os meios de transporte”, uma vez que garante a ligação ao comboio da Fertagus e também ao metro de superfície.
A nova linha arranca na segunda-feira, dia 19 de junho, pretendendo responder ao aumento da procura devido à época balnear. Com paragens no nó do Funchalinho e também em Filipa D’Água, a carreira 3025 fará o percurso via IC20, tornando mais rápida a viagem de transporte público entre os dois locais.
A linha chega praticamente um ano depois da introdução da Carris Metropolitana no concelho de Almada, sendo há muito tempo aguardada pelos utentes da transportadora rodoviária no concelho.
Com 34 circulações em dias úteis, 27 ao sábado e 26 ao domingo, a carreira visa contribuir “para aumentar a oferta da Carris Metropolitana no município de Almada”, aponta a operadora numa nota publicada no seu site oficial. A nova linha terá início no terminal da Torre das Argolas, na Costa da Caparica, sendo que o percurso completo e os horários poderão ser consultados no site da Carris Metropolitana.
https://almadense.sapo.pt/mobilidade/carris-metropolitana-chega-ao-google-maps/