Em Almada, o novo sistema já está disponível nas linhas 3001 (Almada – Cacilhas) e 3710 (Costa da Caparica – Areeiro).
Já é possível pagar a tarifa de bordo nos autocarros da Carris Metropolitana com cartões bancários contactless, físicos ou digitais (via telemóvel ou relógio). A funcionalidade está a ser implementada de forma faseada, através de um novo sistema designado Tap&Ride, dispensando dinheiro ou bilhetes pré-comprados.
A apresentação oficial decorreu esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Terminal de Cascais, com uma viagem simbólica na linha 1624 e a presença de representantes da Área Metropolitana de Lisboa, Transportes Metropolitanos de Lisboa, Câmara de Cascais e SIBS.
Em Almada, o sistema já está disponível nas linhas 3001 | Almada (Cristo Rei) – Cacilhas (Terminal) e também na linha 3710 | Costa da Caparica (Terminal) – Lisboa (Areeiro), sendo progressivamente estendido às restantes carreiras.
“O Tap&Ride representa um passo significativo na modernização e digitalização do sistema de bilhética, oferecendo aos passageiros maior comodidade, rapidez e segurança”, destacou a Carris Metropolitana, em comunicado de imprensa.
“Estamos a construir um sistema de mobilidade mais moderno e inteligente, onde a tecnologia está ao serviço de uma melhor experiência para o passageiro. Esta nova funcionalidade é um reflexo da nossa estratégia de apostar em soluções digitais que simplifiquem e incentivem o uso do transporte público”, sublinhou Rui Lopo, Administrador da TML.
Evento “Trafaria na Brasa” celebra tradição do peixe e do marisco da região