A partir do mês de junho, entram em vigor alterações nos serviços de transporte que asseguram a ligação ao centro comercial Almada Forum e também à FCT.
Os acessos da Carris Metropolitana ao Almada Forum e à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCT), localizada na Caparica, vão sofrer alterações a partir de dia 1 de junho. A mudança implica a desativação das linhas 3502 (partida no Almada Forum) e 3528 (partida no Monte de Caparica (FCT), ambas com destino a Paio Pires (Centro). Os utentes destas ligações devem passar a consultar a linha 3527, que passa a contar com horário reforçado, sendo ainda criado um percurso que serve o Bairro da Cucena.
O anúncio foi feito pela própria empresa numa publicação na sua página oficial, detalhando as atualizações nas ligações ao centro comercial e ao polo académico. De acordo com a Carris Metropolitana, as mudanças simplificam as duas linhas e têm por objetivo o reforço dos horários e a “otimização da rede” de transportes do município.
Desta forma, a linha 3527 passa a contar com dois percursos, ambos com início a partir do Monte de Caparica: um termina em Paio Pires (Bairro Cucena), enquanto o outro tem estação terminal em Paio Pires (Centro).
A operadora vai também alterar os horários noturnos e também em hora de ponta com destino ao Almada Forum e à NOVA FCT, mediante reforços e ajustes da carreira 3527. Aos fins de semana, estas atualizações visam sobretudo os horários de fim de noite, com reforços das 22h30 até às 2h, que devem ser consultados no site da Carris Metropolitana.
De acordo com a empresa, o percurso mais curto com destino ao Almada Forum, que até aqui era feito de manhã, passa a ser incorporado em todos os percursos da linha, com o objetivo de oferecer mais opções de horário aos passageiros.
“Esta alteração permite, não só reforçar o serviço prestado ao Almada Forum nas principais horas de saída dos trabalhadores, mas também reforçar as ligações à FCT em período noturno”, pode ler-se no site da Carris Metropolitana.