13.7 C
Almada

Carris Metropolitana altera ligações ao Almada Forum e à FCT a partir de 1 de junho

A partir do mês de junho, entram em vigor alterações nos serviços de transporte que asseguram a ligação ao centro comercial Almada Forum e também à FCT.

 

Os acessos da Carris Metropolitana ao Almada Forum e à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCT), localizada na Caparica, vão sofrer alterações a partir de dia 1 de junho. A mudança implica a desativação das linhas 3502 (partida no Almada Forum) e 3528 (partida no Monte de Caparica (FCT), ambas com destino a Paio Pires (Centro). Os utentes destas ligações devem passar a consultar a linha 3527, que passa a contar com horário reforçado, sendo ainda criado um percurso que serve o Bairro da Cucena.

O anúncio foi feito pela própria empresa numa publicação na sua página oficial, detalhando as atualizações nas ligações ao centro comercial e ao polo académico. De acordo com a Carris Metropolitana, as mudanças simplificam as duas linhas e têm por objetivo o reforço dos horários e a “otimização da rede” de transportes do município.

Desta forma, a linha 3527 passa a contar com dois percursos, ambos com início a partir do Monte de Caparica: um termina em Paio Pires (Bairro Cucena), enquanto o outro tem estação terminal em Paio Pires (Centro).

- PUBLICIDADE -

A operadora vai também alterar os horários noturnos e também em hora de ponta com destino ao Almada Forum e à NOVA FCT, mediante reforços e ajustes da carreira 3527. Aos fins de semana, estas atualizações visam sobretudo os horários de fim de noite, com reforços das 22h30 até às 2h, que devem ser consultados no site da Carris Metropolitana.

De acordo com a empresa, o percurso mais curto com destino ao Almada Forum, que até aqui era feito de manhã, passa a ser incorporado em todos os percursos da linha, com o objetivo de oferecer mais opções de horário aos passageiros.

“Esta alteração permite, não só reforçar o serviço prestado ao Almada Forum nas principais horas de saída dos trabalhadores, mas também reforçar as ligações à FCT em período noturno”, pode ler-se no site da Carris Metropolitana.

 

Legislativas 2025: O que defendem os partidos para Almada? — Mobilidade e túnel entre Trafaria e Algés

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Casa da Cerca celebra novo ciclo com inauguração de três exposições

Mostras marcam o início de um novo ciclo expositivo no espaço cultural situado em...

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...