15 C
Almada

Novo empreendimento vai construir 514 apartamentos no Feijó

O investimento será de 150 milhões de euros e os apartamentos terão um preço de venda de 3500 euros por metro quadrado.

 

Almada South Living é o nome do novo empreendimento que prevê a construção de 514 apartamentos no Feijó. O projeto é fruto de uma parceria entre a Habitat Invest, liderada por Filipe Soares Franco (antigo presidente do Sporting) e pela britânica Patron Capital, que adquiriram um lote de 9600 metros quadrados, avançou a promotora imobiliária ao Jornal de Negócios.

Trata-se de um investimento de 150 milhões de euros para uma área de construção de 51 mil metros quadrados. O preço de venda previsto para os novos apartamentos será de 3500 euros por metro quadrado.

“Há muito tempo que Almada não tem projetos de construção nova com dimensão suficiente para criar novas centralidades e oferecer apartamentos modernos e adaptados ao perfil da procura existente. Isso irá finalmente mudar com este ativo, que permitirá não só a construção de 500 novos fogos para a classe média, como de todos os equipamentos e serviços de apoio necessários”, afirmou Gonçalo Ponces, diretor de desenvolvimento da JLL Portugal, citado pelo Jornal de Negócios.

- PUBLICIDADE -

Para a consultora responsável pelo negócio, esta transação “significa um passo muito importante no que respeita à expansão da nossa zona de intervenção, ao concretizar pela primeira vez uma operação de dimensão tão significativa neste território da margem sul”.

Gonçalo Ponces explica ainda que “a procura por terrenos para promoção imobiliária de grande escala tem vindo a intensificar-se nos concelhos na segunda coroa de Lisboa, contemplando áreas de influência mais alargadas, mas com bons acessos à capital”, tratando-se de “uma tendência de maior diversificação geográfica do investimento em resposta a uma procura que também está mais aberta a estes mercados, nomeadamente motivada pela excelente relação qualidade-preço”.

A Habitat Invest é o grupo económico dedicado ao segmento alto e de luxo no mercado imobiliário que Filipe Soares Franco e Luís Corrêa Barros fundaram em 2004. Atualmente “em licenciamento, construção e entrega, a promotora imobiliária tem 16 projetos em curso, num total de 1.234 unidades residenciais, que corporizam um investimento estimado em 460 milhões de euros até 2024”, adianta o Jornal de Negócios.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/rendas-em-almada-subiram-25-em-dois-anos/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Depois de Ingrid, Almada em alerta devido à depressão Kristin

Ondulação forte e risco elevado junto à costa obrigam a restrições no acesso às...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...

SMAS Almada com orçamento de 39,8 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, dia 26 de janeiro.   Os...

Cova da Piedade goleia e soma segunda vitória consecutiva

Equipas de Almada voltaram a entrar em campo este fim de semana, somando dois...