anuncio-farmacia-sobreda
21.8 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Casas em Almada valorizam 80% em cinco anos

O valor mediano da habitação em Almada voltou a acelerar no segundo trimestre de 2024, crescendo 13,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

O preço da compra e venda de casas em Almada subiu 80% nos últimos cinco anos, indicam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), analisados pelo ALMADENSE. No segundo trimestre de 2024, o valor mediano da habitação situou-se nos 2.578 euros por metro quadrado, que compara com os 1.421 euros por metro quadrado praticados há cinco anos, no segundo trimestre de 2019.

Comparando com o período homólogo, a variação em Almada foi de 13,2%, que mostra acompanhar o ritmo de valorização verificado na generalidade das cidades limítrofes da capital.

Neste momento, Almada é o sétimo município do país com os valores mais elevados na compra de habitação, acima de concelhos como Loures, Amadora, Sintra ou Seixal.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Lisboa (4367 euros) e Cascais (3994 euros) continuam a ser as cidades mais caras do país, ambas com tendência de desaceleração. Oeiras também se mantém como o terceiro município com os valores mais elevados na compra e venda (3360 euros por metro quadrado), enquanto que o Porto é o quarto (3031 euros). Seguem-se Odivelas, com 2761 euros e o Funchal, nos 2732 euros.

No conjunto do país, o valor mediano das casas vendidas fixou-se em 1736 euros por metro quadrado no segundo trimestre deste ano, um aumento de 6,6% em relação ao período homólogo.

Nos últimos doze meses, os estrangeiros voltaram a pagar mais pela compra de habitação em Almada, indicam ainda os dados do INE. Enquanto que os compradores com domicílio fiscal em Portugal pagaram em média 2500 euros por metro quadrado, os compradores com domicílio fiscal no estrangeiro pagaram 2759 euros.

 

Almada junta-se à manifestação “Casa Para Viver”

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
godos-quinzena

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Recolha seletiva de biorresíduos chega a Almada Velha e à Cova da Piedade

Iniciativa ‘O Gesto que Valoriza o Resto’ abrange duas novas áreas do concelho de...

Autárquicas 2025: As propostas dos candidatos à freguesia de Laranjeiro e Feijó

No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos...

177.º aniversário da Incrível Almadense celebra-se com concertos, workshops e circo aéreo

Eventos organizados pela mais antiga coletividade do concelho de Almada decorrem entre outubro e...

Autárquicas 2025: As propostas dos candidatos à freguesia da Caparica e Trafaria

No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos...