11.2 C
Almada

Almada reabilita edifício de habitação municipal no Laranjeiro por 1 milhão de euros

Prédio de habitação pública situado na freguesia do Laranjeiro encontrava-se emparedado há vários anos.

 

A Câmara de Almada aprovou, esta segunda-feira, dia 8 de maio, o lançamento do concurso público com vista à empreitada de reabilitação de um edifício de habitação municipal situado no nº 5 da rua Febo Moniz, no Laranjeiro. A obra terá um custo que ascende a pouco mais de 1 milhão de euros, valor a que acresce o IVA, informou o vereador com o pelouro das obras municipais, José Pedro Ribeiro.

Já o vereador com o pelouro da habitação, Filipe Pacheco, sublinhou o facto da autarquia avançar agora com a reabilitação de um edifício de habitação municipal que estava “esquecido”, admitindo que o imóvel passou “vários anos emparedado”. 

“Finalmente vamos ter o edifício municipal recuperado para que possa voltar a ter pessoas lá dentro a viver”, afirmou o autarca. 

- PUBLICIDADE -

 

Votação provoca troca de acusações

A proposta contou com a abstenção da CDU, que apresentou uma declaração de voto lida pelo vereador Tiago Galveia. Embora defendendo a “urgente necessidade de disponibilização de habitação municipal para colmatar as necessidades de habitação que são conhecidas no concelho”, os comunistas criticaram a proposta apresentada pelo Executivo PS por entenderem que esta se encontra “insuficientemente fundamentada, designadamente não integrando o respetivo mapa de quantidade dos valores dos custos unitários, os valores dos custos globais, do tipo de trabalhos a realizar no âmbito desta empreitada, não permitindo portanto determinar como foi alcançado o valor base desta empreitada”.

A observação motivou a resposta da presidente da autarquia, Inês de Medeiros, que afirmou recusar “o clima de suspeição permanente que a CDU quer impor”, acusando a formação de colocar “sistematicamente em causa a ação pública”. 

“Espero que tenham consciência da gravidade do vosso gesto político”, referiu a presidente, instando os vereadores comunistas a assumirem que o seu “único objetivo é minimizar e enxovalhar a ação pública”. 

 

Foto: Google Maps

 

- PUBLICIDADE -
referencia

https://almadense.sapo.pt/opiniao/habitacao-em-almada-construir-menos-reabilitar-mais/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Depressão Leonardo traz ondas até 13 metros à Costa da Caparica

IPMA emitiu avisos meteorológicos de nível laranja para agitação marítima, vento forte e precipitação no...

‘Cloning Sessions’ trazem rock independente ao Cine Incrível, em Almada

"Queremos consolidar Almada como a capital do rock alternativo a sul do Tejo", sublinha...

Normalizada ligação fluvial Trafaria-Porto Brandão–Belém [atualizada]

Ligação ao Porto Brandão esteve interrompida durante parte do dia devido à acumulação de...

Cova da Piedade derrota Charneca de Caparica e confirma fase positiva

Equipas almadenses entraram em campo este domingo, 1 de fevereiro, para embates relativos à...