13.6 C
Almada

Autárquicas 2025: As propostas dos candidatos à freguesia da Caparica e Trafaria

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos os candidatos à Junta da União de Freguesias de Caparica e Trafaria: “Na sua opinião, quais são as três áreas mais urgentes de intervenção na freguesia e como propõe abordá-las?” Reunimos as respostas, de forma a que os eleitores conheçam melhor as propostas e prioridades de cada um.

Anterior
Seguinte

Sandra Chaíça – Candidata PS

sandra-chaica-ps
Sandra Chaíça é a atual presidente da Junta e candidata do PS. Foto: DR

Maior proximidade

O Partido Socialista considera fundamental prosseguir a política de proximidade implementada no mandato que agora termina. É fundamental conhecer as reais necessidades da população de ambas as freguesias, aqueles que apresentam maiores índices de vulnerabilidade e continua a apoiar quem mais precisa. O exemplo da Comissão Social da Caparica e Trafaria é hoje reconhecido fora de portas e tem de ser um legado para manter e, sempre que possível, crescer.

Espaço Público, Limpeza e Património

A transferência de competências, proposta rejeitada na Assembleia de Freguesia por PSD, CDU e Chega, tem de ser uma realidade neste próximo mandato autárquico. É importante que esta junta de freguesia esteja munida das mesmas ferramentas e mecanismo que as restantes, para poder oferecer às populações aquilo que é um direito público, as ruas limpas, as ervas cortadas, o espaço público valorizado. Também o património local merece essa valorização, como é exemplo a Capela de São Tomás de Aquino que será requalificada nos próximos 4 anos.

Mobilidade e Saúde

É nossa intenção prosseguir o trabalho feito, aumentando o número de intervenções e reparações dos passeios. A melhoria dos pavimentos pedonais e o reforço da segurança junto das passadeiras irá permitir uma melhor mobilidade a todos aqueles que procuram uma mobilidade mais sustentável. A melhoria da oferta dos percursos cicláveis é também uma meta que pretendemos alcançar, bem como prosseguir a política de recuperar os espaços de recreio e desporto, quer para a promoção da saúde física, quer mental.

 

Anterior
Seguinte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Circulação interditada na zona ribeirinha da Trafaria

Risco de cheia leva ao encerramento da frente ribeirinha. Junta de Freguesia pede prudência...

Retomada ligação fluvial entre Porto Brandão e Belém [atualizada]

Os veículos Classe A (motorizadas) e os veículos Classe B (motos) podem ser transportados,...

Ponte 25 de Abril encerrada a motociclos e viaturas com capotas de lona devido ao vento

Medida foi adotada esta quinta-feira por razões de segurança. Túnel de acesso de Almada...

Seis famílias realojadas em Almada devido ao mau tempo

Frentes ribeirinhas e marítimas e estado de fragilidade das arribas são as principais preocupações...