Emblemas de Almada que disputam competição do distrito de Setúbal não conseguiram conhecer o sabor da vitória nos embates onde marcaram presença.
Cova da Piedade, Almada e Charneca da Caparica, clubes que disputam a I Divisão da distrital de Setúbal, entraram em campo, este sábado, 17 de janeiro, em duelos relativos à 15.ª jornada do campeonato. Num fim-de-semana de duas receções em casa e uma deslocação, nenhum dos três clubes conseguiu somar três pontos.
Desaire do Cova da Piedade na deslocação a Grândola
A equipa do Cova da Piedade deslocou-se ao reduto do Grandolense, na tentativa de contradizer a série conturbada de resultados que tem somado nos últimos embates (cinco derrotas consecutivas). Porém, o emblema de Grândola adiantou-se no marcador ainda numa fase precoce da partida, por intermédio de Alexandre Batista. Aos 15 minutos, Tiago Louro dilatou a vantagem e Ricky fechou o 3-0 antes do intervalo. O resultado manteve-se inalterado até ao fim do jogo e o Cova da Piedade voltou assim a sofrer mais uma derrota. Com este desfecho, os piedenses encontram-se no 11.º posto da competição, com 17 pontos somados em 14 jogos.
Charneca da Caparica empata ao cair do pano
O Campo do Cassapo, situado na Charneca da Caparica, foi palco de uma partida eletrizante entre os emblemas do Charneca da Caparica e do Palmelense. A equipa de Palmela foi a primeira a abanar as redes, na passagem do minuto 16, mas nem isso abalou a equipa da casa, que alcançou a igualdade no marcador ainda antes do intervalo, por intermédio de Hugo Letras. O Palmelense ainda “assustou” a turma almadense, com um golo já nos derradeiros minutos, mas o camisola 16 do Charneca da Caparica voltou a faturar em cima do apito final. Com o empate a dois no marcador, a equipa do concelho de Almada estabelece-se no 12.º lugar da prova, com 16 pontos, apenas a um do Cova da Piedade.
Almada sofre nova derrota e afunda na classificação
Depois do triunfo no dérbi almadense, frente ao Cova da Piedade, o Almada recebeu, na sua habitual casa, o UFC Moitense. Os visitantes colocaram-se em vantagem pelos 20 minutos, mas Cláudio Fialho devolveu a esperança, respondendo de imediato ao golo sofrido. A partida manteve-se igualada a uma bola até aos 64 minutos, altura em que João Cabrita, avançado do Moitense, colocou a sua equipa novamente em vantagem. Resultado esse que voltou a dilatar-se pouco depois, pelo mesmo atleta. Em inferioridade numérica devido ao cartão vermelho mostrado a Mateus Silva, atleta do Almada, o resultado manteve-se inalterado, com o Moitense a triunfar no Campo de Jogos do Pragal, por 3-1. Com este desfecho, o Almada encontra-se no último posto com apenas seis pontos alcançados em 15 partidas disputadas.
O Vitória de Setúbal lidera atualmente a classificação da I Divisão da distrital de Setúbal com 39 pontos e 12 vitórias em 15 jogos disputados. E segundo lugar situa-se o Clube Olímpico do Montijo com 34 pontos e 11 vitórias e, em terceiro, o Grandolense com 27 pontos.




