Equipas almadenses entraram em campo este domingo, 1 de fevereiro, para embates relativos à 16.ª jornada da distrital de Setúbal.
Cova da Piedade, Charneca de Caparica, Pescadores e Almada foram os quatro emblemas do concelho que foram a jogo para a 16.ª jornada da I Divisão da AF Setúbal, numa ronda que contou com um triunfo, duas derrotas e um empate.
Charneca de Caparica vê Cova da Piedade alcançar terceira vitória consecutiva
No Campo do Cassapo, o Charneca de Caparica e o Cova da Piedade protagonizaram um embate inteiramente almadense. Numa primeira parte bem disputada, os piedenses conseguiram colocar-se na frente do marcador praticamente em cima do intervalo, por intermédio de Gonçalo Pinto. A segunda parte começou como acabou a primeira: com novo tento certeiro do Cova da Piedade, desta vez com assinatura de Guilherme Correia. O Charneca de Caparica não conseguiu dar resposta, acabando por ver a turma de Almada a triunfar, desta vez, por 2-0. Com esta vitória (a terceira consecutiva), o Cova da Piedade coloca-se no 8.º lugar, com 23 pontos conquistados em 16 jogos, enquanto que o Charneca se situa no 13.º lugar, com 16 pontos.
Visita à Amora acaba com nulo no marcador
Os Pescadores da Costa da Caparica deslocaram-se até ao Seixal para defrontarem a equipa do Amora B. Numa primeira parte tranquila, em que nenhuma das turmas conseguiu faturar, o embate foi igualado a zero para o tempo de descanso. Já na segunda parte, os Pescadores viram-se em inferioridade numérica devido à expulsão de Daniel Pinto, após ver o duplo amarelo. Com menos um em campo, a turma sediada na Costa da Caparica conseguiu aguentar e alcançou um ponto precioso, que pode ser decisivo nas contas finais. Situam-se atualmente no 14.º lugar, com 14 pontos, apenas a dois da equipa do Charneca da Caparica.
Almada sofre nova derrota e volta a afundar na classificação
A equipa do Almada AC recebeu, no Campo de Jogos da Mutela, casa emprestada, o coletivo do GD Sesimbra. A turma visitante colocou-se na frente do marcador, praticamente nos minutos iniciais, mas Cláudio Fialho, avançado do Almada, devolveu as esperanças, igualando a partida na passagem do minuto 11. Os sesimbrenses voltaram a colocar-se em vantagem ainda antes do intervalo, concretizando o 2-1. A segunda parte da partida foi controlada e o 3-1 final do GD Sesimbra surgiu já ao cair do pano. Com este desaire, o Almada é atualmente o último classificado, com apenas seis pontos em 16 jogos.
O Vitória de Setúbal lidera atualmente a classificação da I Divisão da distrital de Setúbal com 42 pontos e 13 vitórias em 16 jogos disputados. Em segundo lugar situa-se o Clube Olímpico do Montijo com 34 pontos e 11 vitórias e, em terceiro, o Grandolense com 30 pontos.


