Quinta-feira, Maio 2, 2024
Cidade

“Discursos de Eva” propõe conversas sobre a saúde mental das mulheres em Cacilhas

Psicóloga materializa grupo de discussão num ciclo de conversas mensais na Casa das Artes, em Cacilhas.

 

A psicóloga Maria Corado vai trazer a Cacilhas um programa de literacia em saúde mental intitulado “Discursos de Eva – Mulheres plenas de Voz”. A iniciativa, que promete uma reflexão conjunta sobre a vida interior e psicológica das mulheres, tem início no próximo sábado, dia 12 de novembro, entre as 16h30 e as 19h, na Casa das Artes (Meia Volta de Úrano), em Cacilhas. Uma conversa por mês é a proposta que pretende dar corpo a um grupo de discussão que nasceu na rede social Facebook em 2020.

O objetivo é “casar duas áreas do conhecimento: a Psicologia Clínica e os Estudos de Género, num programa de intervenção na comunidade, educação para a saúde e promoção da literacia em Saúde Mental e Psicológica”, explica Maria Corado em comunicado de imprensa.

expo-lisnave-cma

Em 2020, durante o período de pandemia, Maria Corado criou um grupo de discussão como uma forma de dar resposta “à necessidade de se conversar sobre o tema da saúde mental, de esclarecer dúvidas, desmistificar conceitos, desconstruir estereótipos e expandir possibilidades de sentir, pensar e agir”, conta a psicóloga na mesma nota.

Agora, o grupo de discussão virtual ganha corpo neste conjunto de conversas mensais que a Casa das Artes de Cacilhas acolhe. “Discursos de Eva” pretende ser “um espaço para conversar sobre a Vida, o Amor, as relações humanas e a sua importância capital, as crises da vida e respetivas soluções criativas, saudáveis e muito mais. Um espaço para Mulheres, onde os Homens também têm lugar”, lê-se no comunicado.

A participação na primeira conversa, que acontece no dia 12 de novembro às 16h30, tem um custo de 20 euros, com lanche incluído. As inscrições podem ser feitas na página do Facebook da iniciativa ou através do seguinte e-mail: marketing@discursosdeeva.pt. Nos próximos meses, as conversas terão um custo de 35 euros.

 

Teatro de Almada estreia “O medo devora a alma”

education-mrec

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *