11.7 C
Almada

Teatro Extremo estreia “Absolutamente Liberal” em dezembro

Criação teatral vai estar em cena em Almada entre 4 e 21 de dezembro.

 

O Teatro Extremo prepara-se para estrear, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, a nova criação “Absolutamente Liberal”, que recua aos tempos da guerra civil entre liberais e absolutistas, um dos episódios mais marcantes da História de Portugal.

Em cena no Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada Velha, até dia 21 de dezembro, a obra insere-se no ciclo “Nem Rei Nem Roque”, que o Teatro Extremo tem vindo a desenvolver no sentido de recuperar episódios marcantes do passado.

A 67.ª produção própria da companhia de teatro situada em Almada é uma criação coletiva com direção artística de Fernando Jorge Lopes e conta com interpretação de Antónia Terrinha, Bibi Gomes, Pedro Luzindro, Rui Cerveira e Vítor Caetano.

“Com este ‘Absolutamente Liberal’, desejamos colocar em relevo, com a liberdade ficcional que não é permitida aos historiadores, qual foi o caminho que se trilhou de uma primeira guerra civil, entre liberais e absolutistas, a uma segunda guerra civil portuguesa no século XIX, entre os próprios liberais, que mais tarde ficou conhecida como a guerra da Patuleia, onde o povo anónimo teve um lugar de destaque, a qual foi travada entre 1846 e 1847 e que surgiu de uma cisão entre duas fações liberais”, pode-se ler no comunicado do Teatro Extremo.

- PUBLICIDADE -

A obra vai estar em cena de quinta a sábado às 21h30 e domingos às 16h, respetivamente, no período entre 4 e 21 de dezembro, sendo assim exibidas um total de 12 sessões no Teatro-Estúdio António Assunção. Os bilhetes têm um custo de 6 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do local ou reservados através dos contactos da companhia (212 723 660, 962 215 929 ou teaareservas@gmail.com).

 

“Feliz Almada 2025” celebra a época natalícia com Samuel Úria, Mafalda Veiga, comédia e circo

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com...

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...

Teatro contemporâneo chega a Almada com “Introdução à Minha Vida”

Espetáculo de Philip Ridley sobe ao palco do Auditório Osvaldo de Azinheira a 17...