8.4 C
Almada

Sobreda recebe Festa do Pensamento a 11 e 12 de junho

Evento convida os participantes a discutirem temas importantes como a justiça social, crise climática, democracia ou racismo através das artes.

 

O Solar dos Zagalhos, na Sobreda, vai receber uma festa que pretende incentivar o debate de temas como a justiça social, crise climática, democracia e racismo através da música, poesia, leitura e oficinas. Trata-se da “FesThink”, uma iniciativa dedicada ao pensamento, que decorre entre os dias 11 e 12 de julho, com o objetivo de transformar o pensamento crítico em algo proativo para a sociedade. 

Durante a festa, o público é incentivado a debater com pensadores de diversas profissões, como filósofos, músicos, atores, arquitetos e jornalistas. O diálogo vai versar sobre temas que, sendo relevantes, fazem parte da nossa realidade. 

A programação começa com uma palestra nos jardins que envolve leituras, música, poesia e outras artes. Para o resto do programa pode continuar a contar-se com o destaque de várias disciplinas, assim como variados protagonistas, como elementos da Academia de Música de Almada, Paulo Pires do Vale (Comissário do Plano Nacional das Artes), João Constâncio (professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa), José Carlos Barros (arquiteto e escritor premiado), Nuna Livhaber (ativista interseccional e artista multidisciplinar), Sofia Guedes Vaz (filósofa do ambiente), ou Bartholomew Ryan (filósofo e músico).

- PUBLICIDADE -
referencia

A iniciativa faz parte do “New European Bauhaus Festival”, que pretende incentivar e celebrar a capacidade de pensar do ser humano com pessoas de todas as esferas da vida. O objetivo do evento é fomentar o pensamento crítico para que sirva como forma de intervenção na sociedade. 

Para mais informação pode visitar a revista da festa, ou consultar a programação.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/utentes-querem-mais-capacidade-para-bicicletas-nos-barcos-da-transtejo/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...

Petição contra pórtico da A33 na Charneca de Caparica soma mais de 5 mil assinaturas

Meta é atingir as 7.500 assinaturas, de forma a levar o tema a debate...

Presidenciais 2026: guia eleitoral para os almadenses

Portugueses deslocam-se às urnas este domingo para eleger o novo Presidente da República para...

Teatro contemporâneo chega a Almada com “Introdução à Minha Vida”

Espetáculo de Philip Ridley sobe ao palco do Auditório Osvaldo de Azinheira a 17...