anuncio-farmacia-sobreda
15.8 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

“O Misantropo”: um clássico em versão moderna no Teatro de Almada

Quarta criação da Companhia de Teatro de Almada esta temporada tem estreia marcada para 29 de abril. 

 

Foi a partir do texto clássico de Molière que o dramaturgo britânico Martin Crimp construiu a versão moderna de “O Misantropo”, que estreia na sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), em Almada, no próximo dia 29 de abril.

A narrativa acompanha Alceste, que decide visitar a mulher que ama —Jennifer (anteriormente Célimène)— mas batalha com a dicotomia de confessar o seu amor, ou evitar as peripécias que este traz. Estreada originalmente em Londres, em 1996 no Young Vic Theater e depois em Nova Iorque em 1999 (com Uma Thruman no papel de Célimène), a peça centra-se no conflito entre a conformidade e a inconformidade.

Trata-se da quarta criação da Companhia de Teatro de Almada (CTA) esta temporada e conta com interpretação de André Pardal, Ivo Alexandre, Ivo Marçal, João Cabral, João Farraia, Leonor Alecrim, Pedro Walter, Teresa Gafeira e Tânia Guerreiro.

- PUBLICIDADE -

Paralelamente, o espectáculo vai contar com as habituais “Conversas com o público” no foyer do teatro. As tertúlias terão lugar aos sábados (pelas 18h) e serão mediadas pela editora Madalena Alfaia, contando com diversos convidados como interlocutores.

O espectáculo é encenado por Nuno Carinhas, que dirigiu o teatro Nacional São João do Porto entre 2009 e 2018 e que dirigiu a “Viagem de Inverno” (com texto de Elfriede Jelinek), que esteve em exibição no TMJB em 2020. Quanto a Martin Crimp, tem um longo caminho como dramaturgo de sucesso e tradutor, contando com mais de 60 adaptações do seu trabalho em vários países.

Com duração de 90 minutos, a peça vai estar em cena de 29 de abril a 22 de maio. As sessões são às 21h de quinta a sábado, e às 16h quartas e domingos. O preço do bilhete varia entre os 6,5 e 13 euros, sendo que os membros do Clube de Amigos têm entrada livre.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/almada-celebra-25-de-abril-com-carminho-e-capitao-fausto/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Exposicao_Lugares-da-Alma_300x250px

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
natal-forum

Artigos Relacionados

Crianças de Almada dão voz ao filme “O Natal dos Animais”

Adaptação da música na versão portuguesa do filme esteve a cargo da maestrina Vanessa...

Arte digital: Almada recebe festival “Inércia” 2025 este fim de semana

Evento reune artistas, programadores, músicos e entusiastas das artes computacionais para dois dias de...

Auditório da Costa da Caparica exibe ciclo de cinema dedicado a Andrei Tarkovski

Obras do realizador russo vão estar em exibição nas primeiras três quintas-feiras de dezembro.   Três...

Teatro Extremo estreia “Absolutamente Liberal” em dezembro

Criação teatral vai estar em cena em Almada entre 4 e 21 de dezembro.   O...