13.8 C
Almada

“O Misantropo”: um clássico em versão moderna no Teatro de Almada

Quarta criação da Companhia de Teatro de Almada esta temporada tem estreia marcada para 29 de abril. 

 

Foi a partir do texto clássico de Molière que o dramaturgo britânico Martin Crimp construiu a versão moderna de “O Misantropo”, que estreia na sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB), em Almada, no próximo dia 29 de abril.

A narrativa acompanha Alceste, que decide visitar a mulher que ama —Jennifer (anteriormente Célimène)— mas batalha com a dicotomia de confessar o seu amor, ou evitar as peripécias que este traz. Estreada originalmente em Londres, em 1996 no Young Vic Theater e depois em Nova Iorque em 1999 (com Uma Thruman no papel de Célimène), a peça centra-se no conflito entre a conformidade e a inconformidade.

Trata-se da quarta criação da Companhia de Teatro de Almada (CTA) esta temporada e conta com interpretação de André Pardal, Ivo Alexandre, Ivo Marçal, João Cabral, João Farraia, Leonor Alecrim, Pedro Walter, Teresa Gafeira e Tânia Guerreiro.

- PUBLICIDADE -

Paralelamente, o espectáculo vai contar com as habituais “Conversas com o público” no foyer do teatro. As tertúlias terão lugar aos sábados (pelas 18h) e serão mediadas pela editora Madalena Alfaia, contando com diversos convidados como interlocutores.

O espectáculo é encenado por Nuno Carinhas, que dirigiu o teatro Nacional São João do Porto entre 2009 e 2018 e que dirigiu a “Viagem de Inverno” (com texto de Elfriede Jelinek), que esteve em exibição no TMJB em 2020. Quanto a Martin Crimp, tem um longo caminho como dramaturgo de sucesso e tradutor, contando com mais de 60 adaptações do seu trabalho em vários países.

Com duração de 90 minutos, a peça vai estar em cena de 29 de abril a 22 de maio. As sessões são às 21h de quinta a sábado, e às 16h quartas e domingos. O preço do bilhete varia entre os 6,5 e 13 euros, sendo que os membros do Clube de Amigos têm entrada livre.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/almada-celebra-25-de-abril-com-carminho-e-capitao-fausto/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com...

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...

Teatro contemporâneo chega a Almada com “Introdução à Minha Vida”

Espetáculo de Philip Ridley sobe ao palco do Auditório Osvaldo de Azinheira a 17...