12.5 C
Almada

Mostra de Cinema Brasileiro está de regresso a Almada

Entre os dias 23 e 27 de julho, a Mostra do Cinema Brasileiro traz cinco filmes ao Auditório Municipal. A entrada é gratuita.

 

De 23 a 27 de julho, o Auditório Fernando Lopes-Graça recebe a 18. ª Mostra de Cinema Brasileiro. Entre os cinco filmes confirmados, destaque para a exibição da longa-metragem “A Paixão Segundo G. H.”, filme dirigido por Luiz Fernando Carvalho, baseado no romance homónimo de Clarice Lispector.

Protagonizado pela atriz Maria Fernanda Cândido, o filme acompanha a história de G.H., escultora carioca residente em Copacabana. Após o pedido de demissão da sua empregada, esta mulher misteriosa reflete sobre a sua própria vida ao limpar, pela primeira vez, o seu quarto.  Aí, perdida entre identidades, depara-se com uma barata que faz lembrar “A Metamorfose” de Kafka.

Além da adaptação da obra de Clarice Lispector, a Mostra de Cinema Brasileiro de Almada conta com a projeção dos filmes “Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, “Dizer Adeus”, de Carolina Sá, “O Meu Nome é Gal” de Lô Politi e “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho.

- PUBLICIDADE -
referencia

“Vida Invisível” representou o Brasil nos Oscars 2020, retratando a distância entre duas irmãs separadas pelo pai tanto uma da outra como dos seus sonhos. Já “O Meu Nome é Gal” traça o percurso da estrela baiana Gal Costa, desde a timidez da infância aos encontros com Gilberto Gil e Caetano Veloso.

“Retratos Fantasmas”, documentário sobre as grandes salas de cinema – agora abandonadas – do Recife, revela o espírito que habita esta cidade através da cinematografia premiada do realizador. Em “Dizer Adeus”, o público pode acompanhar a viagem de uma mulher que, aos 92 anos, decide deixar tudo para trás e atravessar o Atlântico.

A entrada é gratuita, mas requer o levantamento obrigatório dos bilhetes, que pode ser feito durante o horário habitual da bilheteira do auditório ou uma hora antes de todas as sessões de cinema. Confira as datas e horários da Mostra de Cinema Brasileiro de Almada:

 

23 de julho, 21h: “Vida Invisível”, de Karim Aïnouz

24 de julho, 21h: “Dizer Adeus”, de Carolina Sá

25 de julho, 21h: “A Paixão Segundo G.H.”, de Luiz Fernando Carvalho

- PUBLICIDADE -
referencia

26 de julho, 21h: “O Meu Nome é Gal” de Lô Politi

27 de julho, 21h: “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho”

 

https://almadense.sapo.pt/destaque/expansao-do-metro-ate-a-costa-da-caparica-e-trafaria-em-fase-de-estudos-de-execucao/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Depois de Ingrid, Almada em alerta devido à depressão Joseph

Ondulação forte e risco elevado junto à costa obrigam a restrições no acesso às...

Almada aprova orçamento de 209 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado com os votos do PS e da CDU, a abstenção dos...

SMAS Almada com orçamento de 39,8 milhões de euros para 2026

Documento foi aprovado na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, dia 26 de janeiro.   Os...

Cova da Piedade goleia e soma segunda vitória consecutiva

Equipas de Almada voltaram a entrar em campo este fim de semana, somando dois...