11.2 C
Almada

Gisela João, salsa e sevilhanas: 5 sugestões para entrar bem em agosto

Agosto chegou e Almada continua a oferecer uma variedade de atividades dentro e fora de portas. Para aproveitar os fins de tarde e noites de verão, sugerimos um concerto de Gisela João, uma oficina de dança com vista para o Tejo ou uma matiné repleta de novidades em Almada Velha.

 

1. Ver um concerto de Gisela João no Almada Forum

Gisela João, uma das mais célebres fadistas portuguesas, marca presença junto à Sereia no dia 1 de agosto, no ciclo de concertos “Music Sessions 2024”. Cantando em Barcelos desde os 16 anos, Gisela percorreu já vários palcos de todo o mundo, inovando no seu último disco “AuRora” com as canções “Louca” e “Já Não Choro por Ti”. Antes, os alunos da escola de música School of Rock trazem os grandes êxitos do rock mundial ao palco almadense.

A entrada é gratuita. Para assegurar o lugar, os espetadores devem levantar os bilhetes junto à entrada da farmácia do centro comercial, a partir das 10h, no dia de cada concerto.

- PUBLICIDADE -

 

2. Ouvir blues no Cine Incrível – Alma Danada

cine-fachada

Pelas 21h30 de sexta-feira, 2 de agosto, o Cine Incrível – Alma Danada vibra com a Mabelle Blues Band, encabeçada por Vasco Finuras, exímio guitarrista, e Elsa Frias, cantora reconhecida pela sua performance eletrizante. Através de uma voz quente e da melodia das notas, a banda convoca ao palco figuras históricas do género como BB King ou Aretha Franklin, num concerto com a qualidade a que o Cine Incrível habituou os almadenses. A entrada tem o valor de 7 euros.

 

3. Ver sevilhanas no Mercado da Romeira

Castanholas, vestidos coloridos e batom vermelho são as sugestões do Mercado da Romeira para a noite de sexta-feira, 2 de agosto. A partir das 22h, deixe-se deslumbrar pelas voltas e gritos dos bares mal iluminados da Andaluzia ou pelas influências ciganas e mouriscas dos dançarinos espanhóis. No mercado, aproveite o espetáculo de entrada livre para petiscar ou tomar uma bebida, aproveitando o calor da noite.

- PUBLICIDADE -

 

4. Dançar com vista rio no Ginjal

ginjal-rio

A 3 e 4 de agosto, das 16h às 19h, acompanhe as ondulações do Tejo com “(In)visible Rivers: A Dança das Águas”, laboratório de experimentação de dança e música que privilegia o corpo e o seu potencial. Em grupo, vão ser investigados modos de atenção e estados de consciência que permitam a reconfiguração dos filtros utilizados para compreender a realidade, abrindo possibilidades da dança e do movimento.

A oficina será dirigida pela coreógrafa e bailarina Mariana Tengner Barros, com acompanhamento ao vivo da dupla de músicos OAK Witch. A inscrição é gratuita, e pode ser realizada através do e-mail d’A Bela Associação, de Almada: abelaassociacao@gmail.com.

 

5. Descobrir artistas da Margem Sul

Este domingo, 4 de agosto, o Atelier Tejo volta a abrir as portas ao público para receber a estreia do Montblanc Collective, coletivo de artistas de hip-hop que vai desde produtores e compositores à fotografia e videografia. A partir das 16h, a matiné inovadora apresenta uma exposição, uma performance e um concerto, com EVAWAVE e Crate Diggs. A noite termina com DJ Set de Crate Diggs e Cray. A entrada tem o valor de 6 euros.

- PUBLICIDADE -
referencia

 

https://almadense.sapo.pt/destaque/sol-da-caparica-2024-andre-sardet-promete-um-festival-diverso-mais-ecologico-e-com-novidades/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x600px

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Depressão Leonardo traz ondas até 13 metros à Costa da Caparica

IPMA emitiu avisos meteorológicos de nível laranja para agitação marítima, vento forte e precipitação no...

‘Cloning Sessions’ trazem rock independente ao Cine Incrível, em Almada

"Queremos consolidar Almada como a capital do rock alternativo a sul do Tejo", sublinha...

Normalizada ligação fluvial Trafaria-Porto Brandão–Belém [atualizada]

Ligação ao Porto Brandão esteve interrompida durante parte do dia devido à acumulação de...

Cova da Piedade derrota Charneca de Caparica e confirma fase positiva

Equipas almadenses entraram em campo este domingo, 1 de fevereiro, para embates relativos à...